‘Indiana Jones 5’ Pode Ter Fonte da Juventude e Harrison Ford Envelhecido


Atualizado em 09/02/2021

Indiana-Jones-1024x512 'Indiana Jones 5' Pode Ter Fonte da Juventude e Harrison Ford Envelhecido

Durante o último Disney Investor Day em dezembro de 2020, a Lucasfilm anunciou que “Indiana Jones 5” estava na fase de pré-produção. Esse será o primeiro filme da franquia desde a compra do estúdio pela Disney e terá o retorno de Harrison Ford reprisando o papel do próprio Indy.

“Indiana Jones 5” está previsto para julho de 2022, então imaginamos que o filme deve entrar em produção em breve para cumprir o calendário. O lançamento já foi adiado diversas vezes desde sua primeira data em julho de 2019, mas mesmo assim ainda não há indicação que o roteiro tenha sido concluído, ou se foi, está sendo mantido sob absoluto sigilo, mas alguns rumores já surgiram.

Rumores e Vazamentos

O primeiro deles é sobre o local e época em que parte da história vai se passar. Recentemente, o diretor da franquia postou uma mensagem no Twitter que pode ter indicado que o novo filme vai se passar na década de 60 em Nova York. Parte do post diz: “Estou morando mentalmente nos anos 60 em Nova York, porque é onde todos os filmes em que estou trabalhando acontecem.“. Para refrescar a memória dos fãs, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, o quarto filme da franquia, se passa em 1957.

Indiana Jones: Série Animada Pode Estar a Caminho do Disney+

O segundo rumor veio do EXPRESS, que diz ter recebido de suas fontes a informação que “Indiana Jones 5” começará com o herói aposentado e vivendo uma vida doméstica feliz com Marion Ravenwood, antes de descobrir que frascos de água de uma lendária Fonte da Juventude são reais e partir para a busca do monumento no Triângulo das Bermudas.

O suposto vazamento da trama diz ainda que Indy beberá um pouco da água e veremos uma versão mais jovem do personagem criada por computação gráfica, semelhante ao que foi feito com Mark Hamill em seu retorno como Luke Skywalker no último episódio da segunda temporada de “The Mandalorian”.

‘Indiana Jones 5’ será o Último da Franquia

Indiana-Jones 'Indiana Jones 5' Pode Ter Fonte da Juventude e Harrison Ford Envelhecido

Na fala de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, durante o Dia do Investidor da Disney, ficou claro que esse será o último capítulo da franquia:

Estamos em pré-produção para o próximo e último episódio de Indiana Jones […] E, claro, o próprio Indy, Harrison Ford, estará de volta para finalizar a jornada desse personagem icônico”.

No elenco, além de Harrison Ford, o único nome cogitado por enquanto é do ator John Rhys-Davies, o mesmo que interpretou o fiel amigo de Indy, Sallah Mohammed Faisel el-Kahir.

Filmes do Indiana Jones no Disney+

Embora a franquia Indiana Jones pertença à Lucasfilm, os filmes não estão no Disney+. Os direitos sobre os quatro primeiros filmes são da Paramount Pictures, então eles controlam onde os filmes serão transmitidos, e por enquanto o acordo da Paramount é com a Netflix, onde os títulos estão disponíveis para streaming.

Filmes-Indiana-Jones 'Indiana Jones 5' Pode Ter Fonte da Juventude e Harrison Ford Envelhecido
Os 4 Filmes de Indiana Jones na Netflix

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.