Indiana Jones: Série Animada Pode Estar a Caminho do Disney+

Atualizado em 09/01/2021

Daniel Richtman é um famoso insider, uma pessoa que consegue acesso a informações privilegiadas antes de todo mundo, muitas vezes deixando as empresas de entretenimento de cabelo em pé com seus vazamentos. Dessa vez, Daniel afirmou via Patreon, plataforma de financiamento coletivo similar ao Catarse, que uma série animada está em desenvolvimento exclusivamente para o Disney Plus.

Essa é uma iniciativa distinta de “Indiana Jones 5”, que representa a continuação da franquia com Harrison Ford, conforme anunciado e confirmado pela Lucasfilm no último Dia do Investidor da Disney em dezembro de 2020.

A ligação entre o personagem e o ator é forte a tal ponto que, para a maioria dos fãs, não existe Indiana Jones sem Harrison Ford. Uma série de animação pode ser a forma que Disney e Lucasfilm encontraram para contar histórias paralelas do herói da maneira que quiserem e até quando quiserem.

Sobre Indiana Jones 5

O primeiro filme da franquia sob o domínio da Disney tem estreia prevista para julho de 2022. O projeto está na fase de pré-produção e terá como diretor James Mangold, que venceu 2 categorias do Oscar com o filme “Ford v Ferrari” (Melhor Edição e Melhor Edição de Som).

Indiana-Jones Indiana Jones: Série Animada Pode Estar a Caminho do Disney+
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm no Disney Investor Day 2020

Já vimos muitas franquias com atores diferentes interpretando o personagem principal, mas esse não é o caso de Indiana Jones. Harrison Ford estará de volta ao mesmo papel principal que vem fazendo desde 1981, quando estrelou Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida”.

Por enquanto não há detalhes sobre o enredo do quinto filme da franquia. No elenco, além de Harrison Ford, o único nome cogitado por enquanto é do ator John Rhys-Davies, o mesmo que interpretou o fiel amigo de Indy, Sallah Mohammed Faisel el-Kahir.

Na fala de Kathleen Kennedy durante o Dia do Investidor da Disney, ficou claro que esse será o último capítulo da franquia:

“Estamos em pré-produção para o próximo e último episódio de Indiana Jones […] E, claro, o próprio Indy, Harrison Ford, estará de volta para finalizar a jornada desse personagem icônico”.

Filmes do Indiana Jones no Disney+

Embora a franquia Indiana Jones pertença à Lucasfilm, os filmes não estão no Disney+. Os direitos sobre os quatro primeiros filmes são da Paramount Pictures, então eles controlam onde os filmes serão transmitidos, e por enquanto o acordo da Paramount é com a Netflix, onde os títulos estão disponíveis para streaming.

Filmes-Indiana-Jones Indiana Jones: Série Animada Pode Estar a Caminho do Disney+
Os 4 Filmes de Indiana Jones na Netflix

Embora seja considerado pouco provável, ao final do contrato com a Netflix, Paramount e Disney podem chegar a um acordo para disponibilizar os filmes no Disney+ ou, quem sabe, no Star+, novo serviço de streaming da Disney voltado para esportes ao vivo e produções com classificação indicativa superior:
Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney

Sobre Indiana Jones 5, não haverá restrição de licenciamento para que o filme esteja no Disney+ ou no Star+.

Perfil de Daniel Richtman no Patreon

O insider que revelou a possível animação de Indiana Jones possui atualmente 377 patrocinadores na plataforma e se descreve da seguinte forma no serviço de financiamento coletivo:

Olá! Sou Daniel Richtman. Amo analisar, examinar e falar sobre filmes, TV, quadrinhos e livros. E eu principalmente escrevo histórias e furos internos. E para continuar fazendo isso e dar a você todo o conhecimento interno que posso, preciso de financiamento. É a verdade nua e crua e espero que você possa ajudar com isso. Daniel R.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.