Indiana Jones 5 e especial com John Travolta estrearam no Disney+

Lancamentos-do-dia-Disney-Plus-01-12-2023 Indiana Jones 5 e especial com John Travolta estrearam no Disney+

O Disney+ inicia o mês de dezembro com uma grande novidade para os fãs de aventura e cinema. A plataforma de streaming lançou o aguardado Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o quinto e último filme da icônica franquia protagonizada por Harrison Ford.

Em Indiana Jones 5, Harrison Ford encerra sua jornada de quatro décadas como o lendário arqueólogo. Este capítulo se diferencia dos anteriores pela ausência de Steven Spielberg na direção e por não ser baseado em uma história de George Lucas, embora ambos tenham participado como produtores.

Na trama, Indiana Jones enfrenta um antigo rival em uma batalha para proteger uma relíquia antiga de grande poder. O elenco inclui ainda Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, Toby Jones, Boyd Holbrook, Ethan Isidore e Mads Mikkelsen.

Além disso, os assinantes podem conferir o documentário Heróis Lendários: Indiana Jones e Harrison Ford, uma perspectiva única sobre a criação de um dos maiores marcos do cinema. Com filmagens inéditas e entrevistas com figuras importantes como Spielberg, Lucas, Harrison Ford, Kathleen Kennedy, Frank Marshall, James Mangold e outros, o documentário é um prato cheio para os amantes do cinema e fãs de Indiana Jones.

O filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que já esteve na plataforma de julho a dezembro de 2022, agora retornou. Como muitos sabem, a Disney não detém os direitos dos filmes independentes de Peter Parker, então cabe à Sony Pictures fazer seus próprios acordos de distribuição das produções do Universo do Homem-Aranha.

Completando as novidades no Disney+, está O Pastor, um especial de Natal estrelado por John Travolta, que também atua como produtor executivo. Baseado no conto de Frederick Forsyth, o filme conta a história de Freddie Hooke, interpretado por Ben Radcliffe, um jovem piloto da Força Aérea Real que se vê em apuros na véspera de Natal de 1957. Perdido sobre o Mar do Norte, com problemas de comunicação e combustível no limite, ele encontra ajuda em um misterioso piloto de resgate, interpretado por Travolta. O elenco ainda conta com Steven Mackintosh e Claire Price.

Veja os detalhes a seguir.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023)

Indiana-Jones-e-a-Reliquia-do-Destino Indiana Jones 5 e especial com John Travolta estrearam no Disney+

Harrison Ford retorna ao papel do lendário herói arqueólogo neste capítulo final, ansiosamente aguardado, da clássica franquia em uma grande e empolgante aventura cinematográfica ao redor do mundo. Confrontado novamente com um desafio que testa sua força, assim como sua paciência, Indiana Jones (Ford) arrisca tudo para proteger uma relíquia antiga, capaz de mudar o rumo da história, daqueles que querem o artefato para benefício próprio.

Com um elenco estelar que inclui Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Toby Jones e Mads Mikkelsen, Indiana Jones e a Relíquia do Destino é uma viagem emocionante do começo ao fim! Este emocionante final é dirigido por James Mangold e escrito por Jez Butterworth, John-Henry Butterworth, David Koepp e James Mangold, baseado nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman.

Heróis Lendários: Indiana Jones e Harrison Ford (2023)

Herois-Lendarios-Indiana-Jones-e-Harrison-Ford Indiana Jones 5 e especial com John Travolta estrearam no Disney+

Do início humilde fazendo pontas na TV à guinada histórica para se tornar uma estrela dos filmes de ação, e, posteriormente, até os papéis mais introspectivos que seguiram, este novo documentário acompanha a lendária carreira de Harrison Ford. Siga os passos desbravadores do ator através dos anos – e da milhagem – com os cineastas e estrelas que lançaram Indiana Jones e testemunharam a construção da história do cinema. Este olhar vindo de dentro lança uma luz rara e pessoal sobre uma verdadeira lenda.

O Pastor (2023)

O-Pastor-Disney-Plus Indiana Jones 5 e especial com John Travolta estrearam no Disney+

Na véspera de Natal de 1957, Freddie, um jovem piloto da força aérea britânica, parte da Alemanha para o Reino Unido. Entretanto, seu rádio e seu sistema elétrico param de funcionar, deixando-o sem recursos sobre o Mar do Norte. Quando sua sorte e seu combustível estão prestes a acabar, um bom samaritano misterioso surge para ajudá-lo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Homem-Aranha-De-Volta-ao-Lar-Disney-Plus Indiana Jones 5 e especial com John Travolta estrearam no Disney+

O jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que teve sua estréia em Capitão América: Guerra Civil, navega sua recém-descoberta identidade como o super-herói lançador de teias. Entusiasmado com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde mora com sua tia May (Marisa Tomei), sob o olhar cuidadoso de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.). Peter tenta voltar à sua rotina normal, mas o surgimento do novo supervilão, Abutre (Michael Keaton), põe em risco tudo que é importante para Peter.

Atualizado em 01/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário