Hulk-Venom: o encontro pode acontecer nos filmes e séries da Marvel?


Hulk-Venom-1024x576 Hulk-Venom: o encontro pode acontecer nos filmes e séries da Marvel?

Os simbiontes da Marvel estão ganhando cada vez mais espaço em tela. Desde 2018, vimos apenas Venom, personagem de Eddie Brock interpretado por Tom Hardy. Após o lançamento de Venom: Tempo de Carnificina, passamos a conhecer também o antagonista que dá nome ao filme, interpretado por Woody Harrelson e ainda os primeiros indícios do surgimento do Toxina, outro simbionte voltado para o lado dos vilões.

Nos quadrinhos, descobrimos que os simbiontes são formas alienígenas de parasitas, que criam um vínculo com o hospedeiro e consequentemente uma entidade única entre eles. O mais famoso que conhecemos é Venom, principalmente devido a sua importância nas histórias do Homem-Aranha e ao seu surgimento durante o evento Guerras Secretas. Os fãs aguardam ansiosamente pelo momento em que essa série será levada das revistas para o formato live-action, algo que deve acontecer em breve, como vimos na recente e surpreendente revelação do escritor original da história.

Por mais que Venom já tenha se ligado a algumas pessoas e a mais famosa delas seja Eddie Brock, ele não foi o único, pois o simbionte já se conectou com ninguém menos do que Bruce Banner, o nosso querido Hulk. A versão simbiótica do Hulk parecia distante das oportunidades de personagens a se juntarem ao MCU, mas com a chegada do Multiverso e a confirmação de que Venom está na mesma linha do tempo que Banner, o Hulk simbionte pode chegar ao MCU.

A primeira história entre Hulk e Venom foi escrita em 1994 e, para consegui-la, o leitor precisava fazer uma doação à UNICEF, ou seja, na época poucas pessoas leram. Na HQ, que hoje está facilmente disponível, o vilão de nome Doutor Bad Vibes pretendia causar um terremoto em São Francisco, algo que ele mesmo alertou a mídia. Depois que o tremor foi sentido, o lado heroico de Eddie Brock entrou em ação e ele se transforma em Venom para salvar as pessoas. Quando seu caminho cruza com o do Hulk, Venom pensa que ele foi o responsável pelo terremoto e o ataca. Os dois acabam descobrindo um inimigo em comum e o destroem.

Hulk-Venom

A mesclagem dos dois em forma física, porém, criou uma criatura extremamente poderosa, afinal, o Hulk é um dos Vingadores mais fortes do mundo e seus poderes são ainda mais ampliados quando ele se junta com Venom. A criatura resultante da fusão entre Hulk e Venom está entre os seres mais incrivelmente poderosos dos quadrinhos da Marvel.

Hulk-Venom-1-1024x512 Hulk-Venom: o encontro pode acontecer nos filmes e séries da Marvel?

Na Terra-616, o simbiote Hulk-Venom já cruzou caminhos com duas versões do Hulk: Flash Thompson, o Agente Venom, emprestou seu simbionte a Thunderbolt Ross. Enquanto isso, em uma tentativa de proteget o filho de Brock, Dylan, o simbionte abandona Eddie e se junta a Bruce Banner para enfrentar o Carnificina, que atacava o menino. O Hulk-Venom precisou lutar contra um Carnificina cujos poderes tinham sido amplificados pela sua ligação ao Deus simbionte, Knull. Mesmo poderoso, o vilão escolhe o caminho da inteligência e enfraquece Hulk o suficiente para lhe tirar o simbionte de seu interior.

Já na Terra-1089, Venom consegue se ligar com mais sucesso ao Homem-Aranha, assumindo o controle de seu corpo e alimentando-se de sua força vital. Ele segue destruindo Peter Parker até encontrar o Hulk no meio da batalha com o Doutor Estranho e os Vingadores.

Sentindo o seu poder, o simbionte abandonou Peter e assumiu o corpo de Banner,  ganhando o controle do Hulk e deixando um Homem-Aranha murcho e envelhecido à beira da morte. Os Vingadores encontraram o simbionte tempos depois, depois dele ter acabado de absorver a energia gama do Hulk. É então que Thor chega e mataa a criatura de uma vez por todas.

As possibilidades são muitas, mas não sabemos se é este o caminho que Kevin Feige vai optar por tomar. Os fãs esperam por Venom e Homem-Aranha há um tempo e a história de Banner deverá ser voltada para a série da She-Hulk, uma vez que a menina é prima de Bruce.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.