Guerras Secretas: Escritor revela detalhes de conversa com a Marvel sobre nova produção do MCU

Guerras-Secretas-Marvel-MCU-1024x576 Guerras Secretas: Escritor revela detalhes de conversa com a Marvel sobre nova produção do MCU

Desde que os primeiros produtos do novo filme do Homem-Aranha começaram a circular pela internet, um detalhe que sempre chamou a atenção foi o seu traje preto. Para os fãs mais ferrenhos do personagem, é impossível pensar no visual e não ligar diretamente a Guerras Secretas, a série de quadrinhos da Marvel que fez um gigantesco sucesso há anos. Com a chegada do Multiverso, o público vem ansiando cada vez mais pelo momento em que o estúdio irá anunciar que finalmente teremos a guerra retratada em formato live-action.

O traje preto do Homem-Aranha chegou em 1984, criado pelo artista Mike Zeck na revista Marvel Super Heroes Secret Wars No. 8, best-seller na época por ter vendido mais cópias do que qualquer outra HQ nos 25 anos anteriores.

image-75 Guerras Secretas: Escritor revela detalhes de conversa com a Marvel sobre nova produção do MCU

A importância do traje ficou ainda maior com a chegada de Venom, o simbionte que conhecemos e que se tornaria um dos principais antagonistas de Peter Parker. Eddie Brock se tornou o hospedeiro do traje preto e Venom nasceu.

Confirmação de Guerras Secretas

O que ninguém esperava, porém, era que a feira Megacon, que aconteceu na Flórida, traria a tão aguardada e sonhada notícia para os fãs. O criador de Guerras Secretas, Jim Shooter, praticamente confirmou que o estúdio está desenvolvendo uma produção voltada para o evento dos quadrinhos, que tem potencial pra ser um “novo Vingadores: Ultimato“.

Jim revelou que um executivo da Marvel, a quem chamou de palhaço, entrou em contato com ele para perguntar se o escritor estaria interessado em escrever uma novelização de Guerras Secretas. Ele disse que recebeu a proposta, e que junto a essa oferta veio um contrato gigantesco, cujo número de páginas era muito superior à proposta em si. De acordo com ele, quase todos os termos eram referentes a trabalho do passado. Como a oferta era muito ruim, ele negou.

Jim recebeu então uma ligação de David Bogart, Vice-Presidente Sênior de Operações, Aquisições e Publicações da Marvel Entertainment, que se desculpou pela abordagem anterior e explicou que precisaria de sua assinatura declarando que ele é o autor e que o trabalho foi feito para a Marvel Comics, o que garante os direitos da história para a Marvel e a exime de qualquer problema relacionado a direitos autorais e royalties.

Jim comentou ainda que David ofereceu a ele 10 mil dólares para isso, o que o escritor prontamente negou, dizendo que assinaria sem necessidade de pagamento, pois entende que o trabalho de fato foi feito para a Marvel Comics e não pertence a ele. O autor de Guerras Secretas acrescentou que não havia uma folha sequer fazendo menção aos direitos dos personagens Beyonder, Titania, Vulcana, Mulher-Aranha ou ao traje negro do Homem-Aranha.

Após insistência de David, Jim aceitou o pagamento e assinou a papelada, confirmando que os direitos de Guerras Secretas pertencem ao estúdio, deixando a empresa como proprietária de tudo o que possa vir relacionado ao evento dos quadrinhos. Jim Shooter confessou que achou a estranho a Marvel ter entrado em contato com ele após quase 40 anos desde a criação de Guerras Secretas e aproveitou para confirmar o que seria.

Jim Shooter: “Isso significa que vocês estão fazendo um filme, certo?
David Bogart: “Eu não estou autorizado a te dar essa informação.”
Jim Shooter: “Acho que você acabou de fazer isso”.

É claro que o executivo da Marvel não chegou realmente a confirmar a produção, mas o fato de ter consultado e pedido a assinatura do criador de Guerras Secretas quase 40 anos depois, certamente é algo a se falar.

Graças a Jim Shooter, o projeto de Guerras Secretas ficou bem menos secreto agora. No final da entrevista, ele disse: “Se vai acontecer ou não, eu não sei, mas eu sei com certeza que eles estão tentando. Eu quero que vocês saibam que ele [David] não me disse nada, mas sim, eles estão fazendo“.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: Geekosity Mag

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário