Hugh Grant acha que está muito feio e gordo para comédias românticas

Hugh-Grant-jovem Hugh Grant acha que está muito feio e gordo para comédias românticas

Hugh Grant disse que o motivo pelo qual ele não é mais chamado para comédias românticas é o fato de ter ficado “muito velho, feio e gordo”. O ator é conhecido por estrelar filmes famosos do gênero como Quatro Casamentos e Um Funeral (1994), Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) e O Diário de Bridget Jones (2001). No entanto, nos últimos anos, ele tem focado em papéis que tem um foco na comédia muito maior do que o romance.

Falando com Drew Barrymore, com quem estrelou Letra e Música em 2007, sobre sua carreira e seu projeto mais recente, Wonka, o ator disse que está feliz de não fazer mais comédias românticas. No entanto, ele revelou o motivo pelo qual deixou de ser chamado para projetos desse tipo após tantos anos dominando o gênero.

Fiquei muito velho, feio e gordo para fazer comédias românticas, obviamente, então comecei a fazer coisas mais interessantes”, o ator de 63 anos disse à atriz e apresentadora. “Eu adoro esses filmes. Adoro o fato de as pessoas ainda gostarem deles, mas nunca me senti à vontade para realmente fazê-los. Não sei quanto a você, mas eu prefiro mais uma máscara. Quero ser outra pessoa. Assim, fico mais livre e gosto bastante de atuar”.

Hugh Grant odiou dançar em Simplesmente Amor

Hugh-Grant-dancando-em-Simplesmente-Amor Hugh Grant acha que está muito feio e gordo para comédias românticas

Essa não foi a primeira vez que ele expressou publicamente sua aversão ao gênero de comédia romântica. Em novembro de 2022, Hugh admitiu que não era um grande fã da cena de dança que seu personagem fez em Simplesmente Amor (2003), um dos filmes mais conhecidos de sua carreira.

Eu vi a cena no roteiro e pensei: ‘Bem, vou odiar fazer isso’”, disse ele a Diane Sawyer em um especial em comemoração ao 20º aniversário do filme. “Eu não gostava nem um pouco de fazer a dança, quanto mais ensaiá-la”.

Ele ficando dizendo que não”, acrescenta o roteirista e diretor do filme, Richard Curtis, brincando: “Acho que ele estava esperando que eu ficasse doente ou algo assim e disséssemos: ‘Ah, bem, que pena, teremos que perder aquela sequência de dança’”.

Entre as comédias românticas de Hugh Grant, Um Lugar Chamado Notting Hill, também estrelado por Julia Roberts, está disponível no Star+.

Atualizado em 12/12/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário