Carlos Saldanha e Joana Mariani, os criadores e diretores de How To Be a Carioca, já tem ideias de como seria uma segunda temporada da série. A produção brasileira chegou ao streaming na última quinta-feira (19) e é um manual de sobrevivência para o Rio de Janeiro, contando muitas histórias e peculiaridades sobre a cidade. Estrelado por Seu Jorge, o seriado é baseado no livro de mesmo nome de Priscilla Ann Goslin.
Em uma entrevista ao Omelete, os criadores de How To Be a Carioca, que também são responsáveis por dirigir os episódios, expressaram o desejo de que haja uma próxima temporada da série. De acordo com Saldanha e Mariani, ainda existem muitas histórias para se contar porque “o Rio é muito amplo”.
“Você pode falar de tudo! A gente tem material para mais 144 episódios”, disse Joana. “Vontade de continuar a gente tem. Disney! [risos] A gente tem”.
“Uma eventual segunda temporada seria uma sequência, porque todas as histórias se fecham, menos a do Francisco”, explicou a diretora. “Ele está com a gente há 10 anos, desde o primeiro tratamento do roteiro, entendeu?”.
Francisco, o personagem vivido por Seu Jorge, é o carioca que ajuda os gringos de cada episódio a circular pela cidade, interagir com a população e conhecer a cultura local. E se depender do ator, ele vai continuar a dar as caras na série:
“Ô se eu quero estar com ele! Isso é certo! Inclusive, eu imagino o Carnaval, o baile funk pesadão, sabe?”, disse.
Carlos Saldanha sobre retratar o Rio de Janeiro em suas produções
Esse é o segundo trabalho do cineasta que busca levar “o jeito carioca” mundo afora. Depois de retratar sua cidade natal na franquia animada Rio, da BlueSky Studios, ele traz novamente a temática para o programa de seis episódios do streaming da Disney.
“O Rio sempre foi parte da minha vida. É um pano de fundo, um lugar tão legal de se filmar que eu sempre fico buscando ideias… Sempre viajo em ideias futuristas e histórias pequenas. Já tenho outras histórias que quero contar”, explicou o diretor.
How To Be a Carioca está disponível no Star+.