House of Harkness: 5 assuntos que podem aparecer na série derivada de WandaVision


Agatha-House-of-Harkness-1024x576 House of Harkness: 5 assuntos que podem aparecer na série derivada de WandaVision

WandaVision foi a primeira série da Marvel a chegar ao Disney+ em 2021, e mesmo após alguns sucessos como Falcão e o Soldado Invernal e Loki, é provável que tenha sido a mais impactante de todas. Boa parte do excelente resultado veio da trama e do roteiro bem desenvolvido, mas WandaVision também contou com um elenco impecável, composto por Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Teyonah Parris, Randall Park, Kat Dennings e a maior revelação, Kathryn Hahn, que assumiu o papel de Agatha Harkness. Foi sua música, inclusive, que deu à Marvel o Emmy de Melhor Música e Letra por “Agatha All Along”.

Depois que WandaVision terminou, sabíamos que Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate estava confirmada no próximo filme do Doutor Estranho, mas e quanto à Kathryn? Todos tiveram seu desejo atendido quando Agatha: House of Harkness foi anunciada no Disney+ Day e, embora a data de lançamento não tenha sido revelada, uma coisa é certa: Agatha estará de volta no que deverá ser uma comédia sombria. Com base nos quadrinhos, os fãs já estão anotando alguns detalhes que não podem ficar de fora da série de Agatha. Confira:

O julgamento das Bruxas de Salém

Agatha-Harkness-Salem House of Harkness: 5 assuntos que podem aparecer na série derivada de WandaVision

Em WandaVision, um dos primeiros vislumbres que o público tem da vida de Agatha é em um flashback da personagem quando era mais nova, em 1693, durante o auge do Julgamento das Bruxas de Salém.

Colocada em cheque por seu clã, ela é acusada de traição usando Magia Negra, o que era verdade. Agatha se volta contra seu grupo e acaba matando todas aquelas que eram sua família. Como vimos apenas algumas cenas, certamente há muito a ser explorado sobre esse capítulo da história de Harkness.

Nicholas Scratch

Agatha-Harkness-e-o-Coelho-Mr.-Scratch House of Harkness: 5 assuntos que podem aparecer na série derivada de WandaVision

Um personagem que chamou a atenção do público desde o primeiro episódio de WandaVision foi o coelho de Agatha Harkness, que recebeu o nome de Senhor Scratch. Os fãs dos quadrinhos logo fizeram uma alusão a Nicholas Scratch, filho de Agatha que se voltou contra a mãe e causou grande rebuliço em sua aparição.

Ao final, a teoria de Scratch se juntou a Mephisto e ficou apenas no sonho dos fãs. O coelho simplesmente não voltou a aparecer e nada foi explicado, então seria um bom tema a ser explorado.

Mephisto

mephisto-wanda-1024x683 House of Harkness: 5 assuntos que podem aparecer na série derivada de WandaVision

Mais famoso do que Agatha, só mesmo o diabo, o personagem mais cotado para aparecer em WandaVision. A conexão entre Agatha e Mephisto é forte nos quadrinhos e foi uma das teorias mais apostadas pelos fãs quando WandaVision estreou.

A bruxa não estava trabalhando para ele, mas será que os dois já se conheceram no passado do MCU?

Agatha ajudando Wanda com o Darkhold

Wanda-e-Agatha House of Harkness: 5 assuntos que podem aparecer na série derivada de WandaVision

Não podemos esquecer que Agatha Harkness foi, originalmente, uma espécie de mentora para Wanda, ajudando a Feiticeira Escarlate a lidar com todo o caos e também a controlar sua magia. As duas ficaram em conflito durante a série, mas isso pode mudar.

Agatha tem profundo conhecimento do Darkhold, pois passou anos o estudando, e pode ajudar Wanda a desenvolver novos poderes e habilidades, fortalecendo o vínculo entre as duas.

Introdução do Quarteto Fantástico

image-138 House of Harkness: 5 assuntos que podem aparecer na série derivada de WandaVision

Um filme do grupo de heróis já foi confirmado e deverá chegar em algum momento de 2023. Nos quadrinhos, Agatha tem um vínculo forte com o grupo, já que foi a babá de Franklin Richards, o filho de Sue Storm e Reed Richards.

Depois que tentaram roubar o menino, ela se revelou uma bruxa e chegou até mesmo a ajudar o Quarteto em uma batalha contra o Aniquilador. Poderíamos ver a introdução do Quarteto Fantástico no MCU pela série do Disney+?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicasç, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/02/2022


1 comentário

  1. No caso do quarteto só terminar a série nos dias atuais com ela trabalhando de babá na Casa dos Richards.
    Não precisa mostrar os pais… no máximo o bebê e o nome Franklin.
    Isso se resolve num pós-créditos da série.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.