Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem referência a Thor 4 que ninguém havia notado


Homem-Aranha-easter-egg-Thor-1024x576 Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem referência a Thor 4 que ninguém havia notado

Seguindo a tradição dos filmes e séries do Universo Cinematográfico da Marvel, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa apresenta vários easter eggs de outras produções, incluindo uma referência direta à série Gavião Arqueiro.Mas uma citação passou batido por quase todo mundo, menos pelos olhos de águia de um fã, que notou um detalhe que tem implicações no mínimo interessantes para Thor: Love and Thunder, uma das produções da Marvel confirmadas para 2022.

Até o momento, pouco se sabe do enredo do quarto filme do Thor de Chris Hemsworth, além da transformação de Jane Foster na Poderosa Thor e que Christian Bale será o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Mas uma cena de Sem Volta Para Casa deu a dica do que os fãs podem esperar na sequência.

Como apontou o usuário do Reddit KingEuronIIIGreyjoy, há um momento em que uma matéria do Clarim Diário sobre a identidade de Peter Parker traz na barra inferior de notícias a seguinte frase: “Turbulência política em New Asgard quando Z…“. Como era de se esperar, a cena não permitiu aos espectadores visualizar a frase inteira, mas já é suficiente para algumas deduções.

Como apontou o fã, não há um residente de Nova Asgard, ou pelo menos algum conhecido, cujo nome comece com a letra Z. Em abril, Russell Crowe confirmou que vai interpretar o deus grego Zeus no quarto filme do Deus do Trovão, então o nome mais provável que foi cortado na notícia é o de Zeus.

A nova teoria

Com base nessa premissa, algumas ramificações importantes podem vir à tona em Thor: Love and Thunder. A nova teoria diz que Gorr, o Carniceiro dos Deuses pode estar percorrendo o universo e matando deuses de vários panteões que existem nos quadrinhos (egípcios, maias, etc). Quando ele vai atrás dos deuses gregos, Zeus consegue escapar e vai para Nova Asgard buscar ajuda de Thor.

No entanto, devemos lembrar que Thor foi visto pela última vez deixando a Terra com os Guardiões da Galáxia, deixando a Valquíria de Tessa Thompson como a líder de Nova Asgard. Assim, Zeus deve tratar o assunto com a nova Rainha, o que acabaria gerando a turbulência política citada no Clarim Diário em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Essa trama, caso se confirme, poderia servir como a circunstância ideal para o retorno de Jane, que se tornaria a Poderosa Thor para lutar contra Gorr.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em exibição nos cinemas. Thor: Love And Thunder tem previsão de estreia em 8 de julho de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Reddit

Atualizado em 27/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.