Homem-Aranha cortou cena que introduzia Tio Ben ao MCU


Tio-Ben-Homem-Aranha-1024x576 Homem-Aranha cortou cena que introduzia Tio Ben ao MCU

Quando o filme de Tobey Maguire chegou aos cinemas, o momento compartilhado entre ele e o Tio Ben foi um dos mais emocionantes de todos os filmes do Homem-Aranha. A cena foi tão marcante que a presença de Ben parecia obrigatória diante dos fãs. Contudo, quando a Sony Pictures e a Marvel Studios anunciaram que Tom Holland seria o novo Peter Parker, ficou claro que a trama seguiria um caminho independente e totalmente novo.

Kevin Feige vem cumprindo sua promessa desde então e realmente todo o universo de Tom é praticamente novo. Ned, personagem de Jacob Batalon, pode ser explicado na história como a versão de Harry Osborn, o melhor amigo de Peter. Já Mary Jane mudou de nome e agora chama Michelle Jones, mantendo a sigla MJ, mas dando a personagem de Zendaya uma característica própria.

Outra mudança vista  na trama de Holland é o papel do Tio Ben, o mentor de Peter e aquele que estimula o futuro heroico do menino. Originalmente, o ídolo de Parker era o tio, morto em um assalto em plena cidade de Nova York. Tony também enfrentou um destino triste pelas mãos de Thanos, e agora um terceiro mentor teve que ser escalado. Não sabemos a duração da relação entre Peter e Stephen Strange, mas o primeiro trailer já deu a entender que não será fácil.

Por mais que a participação de Ben não tenha sido completamente descartada, afinal uma nova trilogia para Tom foi confirmada pela Sony recentemente, o personagem quase foi introduzido no MCU no primeiro filme da franquia. No Twitter, o roteirista Jonathan Goldstein revelou que a personagem de Marisa Tomei, May, separou uns trajes antigos do Tio Ben para o baile de Peter.

“Nós escrevemos uma cena onde May leva Peter para o closet e eles escolhem um dos ternos antigos de Ben que ela não tinha jogado fora.”

Como é de se imaginar, a cena foi deletada e o nome de Ben nunca chegou a ser mencionado. Com a nova trilogia, é possível que alguns nomes clássicos do Aranha, como Harry e Ben, façam uma participação especial, trazendo um clima de nostalgia que os fãs adorariam.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.