Homem-Aranha 3: Números em novos bonecos trazem referência importante


Bonecos-Homem-Aranha-Numeros-1024x576 Homem-Aranha 3: Números em novos bonecos trazem referência importante

Os usuários do Reddit repararam que o código 77-534 foi escondido milimetricamente na roupa preta e dourada da nova versão de um boneco do Peter Parker, e como nada na Marvel acontece por acaso, os números têm um real sentido de existir, mas qual seria?

Como observou o The Direct, números ocultos como esses normalmente referem-se a revistas em quadrinhos. Neste caso, os números estariam fazendo referência a uma revista de 1999, The Amazing Spider-Man #534, na qual vemos Peter revelando sua identidade secreta para o mundo durante o evento Guerra Civil e as consequências disso. A revista é voltada para o confronto entre o Homem-Aranha e o Capitão América, que, como vimos no filme de mesmo nome, está do lado oposto no conflito.

A sinopse da revista traz: “A vida não poderia ser mais complicada – ou mais perigosa – para Peter Parker. O Homem-Aranha escolheu um lado na Guerra Civil que está destruindo a comunidade de super-heróis, e a decisão destruiu alguns de seus laços mais fortes. Quando um dos líderes da guerra vier recrutar o Aranha para suas tropas, o Aranha permanecerá fiel a essa decisão?

The-Amazing-Spider-Man-534 Homem-Aranha 3: Números em novos bonecos trazem referência importante

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, veremos Peter tendo de lidar com o fato de sua identidade ter sido revelada ao mundo por Mysterio, algo que pode colocar as pessoas que ele mais ama em perigo. A luta entre Peter e Steve Rogers não deve acontecer, mas o primeiro trailer do filme revelou uma cena de confronto entre o personagem de Tom Holland e o Doutor Estranho, por um motivo que ainda não sabemos qual é.

A Marvel e seus easter eggs

Quando pegamos uma história original de um livro ou revista em quadrinhos, é praticamente impossível adaptá-la de forma que todos os detalhes sejam explicados em tela. Muitas vezes, os recursos encontrados para acalmar o coração ansioso dos fãs são easter eggs de informações dos quadrinhos. Dessa forma, o conteúdo é representado, mas não ocupa espaço no tempo limitado que um episódio ou filme precisa ter. A estratégia é muito usada para adaptações literárias, mas principalmente para adaptações de revistas em quadrinhos.

Existe uma base de fãs dedicada a encontrar todo o tipo de referência escondida em uma cena. Não importa o quão escondida ela esteja, tenha sempre a certeza de que ela será encontrada em algum momento. Quando falamos da Marvel Studios, são muitos os personagens disponíveis nos quadrinhos, bem como suas versões alternativas nas histórias. É o caso do Homem-Aranha, cujo Aranhaverso criou realidades alternativas da figura original de Peter Parker.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas em 16 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/09/2021


2 comentários

    • ORLANDO JOSE DOS SANTOS JUNIOR em 23/09/2021 às 17:17
    • Responder

    A data de estreia do filme é 16 de dezembro ou novembro?

    1. Orlando, é dezembro mesmo. Em novembro tem Eternos nos cinemas (dia 4) e Gavião Arqueiro no Disney+ (dia 24).

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.