Harrison Ford ouviu um comentário inesperado de uma repórter e ficou visivelmente constrangido. O ator de 80 anos vai estrelar um filme de Indiana Jones pela última vez em 2023 e está atualmente participando dos eventos promocionais de A Relíquia do Destino, quinta parte da franquia que estreia no final de junho. Phoebe Waller-Bridge vai protagonizar o longa junto com o veterano, ao lado de Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Antonio Banderas.
Durante uma conferência de imprensa no Festival de Cannes, o ator acabou ficando sem graça com um elogio feito por uma repórter da Variety. Falando sobre a aparência de Ford, o comentário deixou todos presentes sem saber como reagir, incluindo o astro de 80 anos, que depois de alguns segundos conseguiu se sair bem.
“Olha, eu acho que você ainda está muito gostoso”, disse a jornalista não identificada, levando a sala cheia de repórteres a cair na gargalhada. “Ficamos surpresos ao ver você tirar a camisa na segunda cena, e você ainda está com tudo. Como você se mantém em forma? E você sabe andar a cavalo?”.
Depois de algumas brincadeiras rápidas e confirmar que sabe andar a cavalo, Ford aceitou o elogio e agradeceu: “Olha, fui abençoado com este corpo. Obrigado por notar”.
Harrison Ford defende o rejuvenescimento de Indy
No mesmo evento, o assunto no rejuvenescimento por CGI que A Relíquia do Destino utiliza foi abordado pelos repórteres e direcionado à equipe do filme. Alguns criticaram essa tendência de Hollywood, que se tornou mais comum nos últimos anos, em vez de simplesmente escalar atores mais jovens para cenas de flashback.
No entanto, Ford defendeu o uso da tecnologia, garantindo aos repórteres que o produto final é muito preciso.
“Eu sei que essa é a minha cara”, disse Ford. “Não é uma mágica do Photoshop – é assim que eu era há 35 anos. Porque a Lucasfilm tem todos os quadros do filme que fizemos juntos ao longo de todos esses anos. E esse processo, essa mineração científica dessa biblioteca, isso foi colocar em bom [uso]”.
“A menos que seja baseado em uma história, é apenas um truque e é muito perceptível se não for real”, ele continuou. “[Mas] acho que foi usado com muita habilidade”.
Disney muda discurso sobre fim da franquia
Em abril, a Disney anunciou que A Relíquia do Destino representa o fim da saga do personagem de Harrison Ford, chamando o filme de “parte final altamente esperada da amada franquia.”
Agora, durante o Festival de Cannes, Bob Iger, o CEO da Disney, mudou o tom, indicando que ainda há a possibilidade da trama continuar de alguma forma. Ele comentou: “O último filme foi lançado há 15 anos, então veremos“.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas brasileiros no dia 29 de junho.