Guardiões da Galáxia Vol. 3 introduz outra Capitã Marvel no MCU

Capita-Marvel Guardiões da Galáxia Vol. 3 introduz outra Capitã Marvel no MCU

Guardiões da Galáxia Vol. 3 incluiu mais uma personagem que ocupou o manto da Capitã Marvel nos quadrinhos. Dave Bautista avisou desde 2021 que este seria seu último trabalho com a Marvel, e a atriz Zoe Saldaña recentemente também confirmou sua saída do MCU, o que significa que os fãs verão uma nova equipe de Guardiões. No entanto, alguns membros importantes da equipe nos quadrinhos, como Nova e Phyla-Vell, ainda não haviam aparecido.

Phyla-Vell, que foi apresentada como Capitã Marvel nos quadrinhos e é filha de Mar-Vell e Elysius, finalmente juntou-se ao Universo Cinematográfico da Marvel, apesar das mudanças significativas feitas na história de Mar-Vell nos filmes.

A Marvel descreve a personagem dos quadrinhos da seguinte forma: “Seja ela conhecida como Capitã Marvel, Quasar ou Mártir, Phyla-Vell é uma super-heroína forte que usa suas habilidades cósmicas para proteger o universo”.

Ainda não sabemos se ela se tornará a Capitã Marvel no MCU, como fez nos quadrinhos, mas a inclusão de Phyla-Vell significa que ainda há potencial para ela se envolver em futuros projetos da franquia. [AVISO] Spoilers a seguir!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 conta com Phyla, mas com uma história de fundo diferente dos quadrinhos. A personagem é criada pelo Alto Evolucionário, interpretado por Chukwudi Iwuji, como um ser projetado para exigir o mínimo de sono e energia enquanto permanece constantemente feliz. Phyla é interpretada pela atriz mirim Kai Zen.

Kai-Zen-Guardioes-da-Galaxia-Vol-3 Guardiões da Galáxia Vol. 3 introduz outra Capitã Marvel no MCU

Fãs dos quadrinhos já previam que vários personagens poderiam passar por mudanças significativas no MCU devido ao status diferente de Mar-Vell no filme Capitã Marvel. A alteração de Phyla em Guardiões da Galáxia Vol. 3 é a primeira de muitas consequências esperadas dessas mudanças.

O futuro de Phyla no MCU

Alto-Evolucionario-e-Phyla-Vell-Guardioes-da-Galaxia-3 Guardiões da Galáxia Vol. 3 introduz outra Capitã Marvel no MCU
Alto Evolucionário e Phyla-Vell

A primeira cena pós-créditos de Guardiões 3 confirma uma nova equipe que assumirá o manto de protetores da galáxia, com Phyla entre eles. Seus punhos brilhantes na cena extra sugerem que ela pode possuir alguns dos poderes dos quadrinhos.

A história de fundo de Phyla-Vell nos quadrinhos é bem diferente. Ela foi criada por Elysius como um bebê de proveta, usando o DNA de Mar-Vell e envelhecida artificialmente até a maturidade. Seu irmão Genis, por outro lado, era filho de Mar-Vell e Elysius, mas também envelhecido artificialmente e imbuído de poderes cósmicos.

Phyla-Vell-nos-quadrinhos Guardiões da Galáxia Vol. 3 introduz outra Capitã Marvel no MCU
Phyla-Vell nos quadrinhos

O envolvimento do Alto Evolucionário na criação de Phyla pode implicar que seu envelhecimento também foi artificialmente acelerado, o que levanta a possibilidade de que ela possa se tornar adulta rapidamente no futuro. Isso também pode levar à introdução de um Genis adulto, irmão de Phyla, em algum momento da história.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em exibição nos cinemas.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário