Google Chrome pode virar uma central de streaming, incluindo o Disney+


Google-Chrome-Kaleidoscope-Disney-Plus-1024x683 Google Chrome pode virar uma central de streaming, incluindo o Disney+

O Google está testando uma nova função no seu navegador chamada Chrome Kaleidoscope, pelo menos por enquanto. O objetivo, ao que tudo indica, é permitir ao usuário concentrar em um único lugar todos os serviços de streaming de vídeo sob demanda que usa. Se você é daqueles que utiliza o Google Chrome pra tudo, inclusive para transmitir conteúdo de diferentes plataformas, deve ter mais facilidade em breve com o novo recurso.

Atualmente o Google está testando esse recurso na versão Canary do Chrome, conforme detectado pelo site Chrome Story. Qualquer pessoa testando o Chrome no Canary pode conferir o novo projeto acessando na barra de endereços o atalho chrome://kaleidoscope/, embora a novidade ainda não esteja funcional. Com base nas imagens compartilhadas pelo blog, a página Chrome Kaleidoscope mostra a mensagem “Todos os seus programas em um só lugar”. Há uma breve descrição que diz: “Você pode ver todos os seus programas favoritos em um só lugar, não importa onde eles estejam hospedados. Selecione os provedores que você usa abaixo ”.

Google-chrome-kaleidoscope-disney-plus Google Chrome pode virar uma central de streaming, incluindo o Disney+
Fonte: Chrome Story

Por enquanto estão listados no site Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. Após selecionar os serviços, uma outra página aparece com a mensagem “Continue assistindo em todos os seus dispositivos”. A página está sem conteúdo por enquanto e nada aparece além dessa mensagem, o que é normal, visto que o recurso ainda não está pronto. Mas isso indica que o Chrome Kaleidoscope vai sincronizar essas plataformas com outros dispositivos para que os usuários possam continuar assistindo em qualquer lugar.

Google-chrome-kaleidoscope-disney-plus-2 Google Chrome pode virar uma central de streaming, incluindo o Disney+
Fonte: Chrome Story

O recurso está em fase de testes e não há informações sobre quando o Google irá implementá-lo em sua versão estável do Chrome, disponível pelos meios tradicionais de download. Trata-se de um recurso interessante, especialmente para aqueles que usam o navegador do Google para transmitir conteúdo, que é inclusive uma das opções compatíveis com o Disney+.

Se a nova função cair no gosto dos usuários, será que veremos uma abordagem similar para outros dispositivos como telefones, tablets e Smart TVs? Quais outras funções poderiam ser agregadas?

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.