Gina Carano diz que Disney reconheceu seus argumentos após demissão

The-Mandalorian-Gina-Carano Gina Carano diz que Disney reconheceu seus argumentos após demissão

A disputa entre Gina Carano e seus ex-empregadores está se intensificando. Como já foi relatado anteriormente, Carano está processando a Disney por ter perdido seu papel em The Mandalorian devido a comentários nas redes sociais, e ela tem mais a dizer sobre a batalha jurídica.

Na quinta-feira (11), foi revelado que a Disney tentou fazer com que o tribunal rejeitasse o processo. A Casa do Mickey reafirmou no processo que a empresa havia cortado laços com Carano especificamente por causa de suas postagens problemáticas nas redes sociais. Foi notado que a “gota d’água” para a Disney foi uma postagem no Instagram “comparando a crítica aos conservadores políticos à aniquilação de milhões de judeus”.

A Disney também destacou que Carano “banalizou grotescamente o Holocausto”. Em sua conta no X/Twitter, Carano ofereceu uma resposta a essa notícia, alegando que isso prova ainda mais que ela foi discriminada pela Disney.

“A Disney confirmou o que sempre foi sabido, que eles vão te demitir se você disser algo com o qual eles discordam, mesmo que tenham que distorcer, difamar e deturpar você para fazer isso,” afirmou Carano. “Eles agora estão registrados, deixando todos que trabalham para eles saberem que a Disney aproveitará qualquer chance que tiverem para controlar o que você diz, o que você pensa ou tentarão destruir sua carreira. Bom que esclarecemos isso.”

Ela acrescentou, “A Primeira Emenda não permite que a Disney discrimine arbitrariamente, o que eles fizeram no meu caso e, francamente, agora admitiram que fizeram. Se você sempre quis saber quais são os ‘valores da Disney’ de hoje, eles acabaram de te contar.”

Por meio de seu processo, Carano alegou que foi discriminada por causa de suas crenças políticas e também de seu gênero. Ela argumentou que seu colega de elenco, Pedro Pascal, comparou publicamente o presidente republicano Donald Trump a Hitler, embora ele não tenha sofrido quaisquer consequências.

O proprietário do X/Twitter, Elon Musk, concorda, razão pela qual ele está financiando o processo pessoalmente, um serviço que ele se ofereceu para fornecer a qualquer um que tenha sido demitido por postagens feitas na rede social.

A carreira de Carano sofreu um grande revés devido à controvérsia que resultou em sua demissão. Mesmo assim, ela também defende as postagens que fez, que também abordaram outras questões polêmicas como vacinas, lockdowns e uso de máscaras durante a pandemia.

Ela disse em uma entrevista recente que um amigo próximo faleceu logo após ser vacinado, e ela acredita que foi a vacina que o matou. Por isso, ela não se arrepende de ter se manifestado sobre esses tipos de questões, agora reforçando dizendo que gostaria de ter falado ainda mais sobre isso.

Carano está pedindo pelo menos US$ 75.000,00 em danos por sua demissão. O processo também pede que a Disney e a Lucasfilm recontratem Carano no papel de Cara Dune na franquia Star Wars.

Todas as temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário