G’iah de Emilia Clarke vai liderar grupo de heróis britânicos no MCU

Emilia-Clarke-como-Giah-em-Invasao-Secreta G'iah de Emilia Clarke vai liderar grupo de heróis britânicos no MCU

Invasão Secreta foi uma das séries da Marvel Studios no Disney+ mais divisivas, para colocar em uma perspectiva otimista, e é provável que até os mais fervorosos defensores da trama de espionagem com Nick Fury (Samuel L. Jackson) tenham se decepcionado com o seu final.

Um dos aspectos mais criticados do episódio “Lar” foi a batalha entre o vilão Gravik (Kingsley Ben-Adir) e a filha de Talos, G’iah (Emilia Clarke), que se transformou em uma Super Skrull extremamente poderosa, exibindo as habilidades de vários outros heróis do MCU.

No final do capítulo, G’iah é recrutada pela agente do MI6, Sonya Falsworth (Olivia Colman), o que parece confirmar que há planos para a personagem no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, o informante MyTimeToShineHello está afirmando que G’iah “estará de volta mais cedo do que você pensa, liderando seu próprio grupo de super-heróis baseados na Grã-Bretanha“.

Excalibur e The Union

Excalibur-Marvel G'iah de Emilia Clarke vai liderar grupo de heróis britânicos no MCU

Houve vários super grupos britânicos nos quadrinhos da Marvel ao longo dos anos, incluindo o místico Excalibur liderado pelo Capitão Britânia. A equipe originalmente era composta principalmente por heróis mutantes britânicos. Um dos motivos de sua criação foi porque vários artistas e escritores da Marvel queriam trabalhar com personagens mutantes, mas os principais membros dos X-Men já estavam sendo usados em outras histórias na época.

Não podemos esquecer que uma versão de The Union também é uma possibilidade. Formado em 2020, esta equipe tem um elenco que inclui Britannia (Tanya), Kelpie, Choir (Ruth), Snakes, Bulldog e uma encarnação moderna de Union Jack, que foi um manto assumido pelo ancestral de Sonya, James Montgomery Falsworth.

MI-13

Outras figuras emblemáticas também têm suas raízes na Grã-Bretanha dentro do universo Marvel. Pete Wisdom é um exemplo notável. Como agente do MI-13 e, posteriormente, líder do grupo, Wisdom tem habilidades mutantes que lhe permitem criar lâminas de energia quente a partir de seus dedos. Ele é uma mistura intrigante de James Bond e mutante, que atua principalmente como espião.

O MI-13 é uma organização dedicada a combater ameaças sobrenaturais ao Reino Unido. Ao longo do tempo, esta equipe já incluiu personagens como Cavaleiro Negro, Spitfire e o já mencionado Union Jack.

Cavaleiro Negro

Dane-Whitman-e-a-Espada-de-Ebano G'iah de Emilia Clarke vai liderar grupo de heróis britânicos no MCU

O Cavaleira Negro é outro personagem britânico de destaque, cuja linhagem remonta à época do Rei Arthur. Dane Whitman, sua encarnação mais recente, empunha a Espada de Ébano, uma poderosa relíquia mística. Com a recente inclusão do personagem no filme Eternos, interpretado por Kit Harington, o Cavaleiro Negro é claramente alguém que a Marvel Studios tem em mente para o futuro.

Spitfire

Spitfire-Marvel G'iah de Emilia Clarke vai liderar grupo de heróis britânicos no MCU

E, é claro, não podemos esquecer de Lady Jacqueline Falsworth, também conhecida como Spitfire. Ela adquiriu super velocidade depois de ser mordida por um vampiro durante a Segunda Guerra Mundial e teve uma longa carreira como super-heroína, muitas vezes ao lado da equipe conhecida como Os Invasores, e, mais tarde, do MI-13.

Considerando a rica herança dos personagens britânicos da Marvel, não é surpreendente que haja rumores sobre um projeto focado em heróis do Reino Unido. Seja uma adaptação do Excalibur, MI-13 ou The Union, o potencial para novas histórias é vasto. E com G’iah possivelmente à frente de um grupo britânico no MCU, as possibilidades são realmente empolgantes.

Todos os episódios de Invasão Secreta estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário