Gavião Arqueiro traz cena inédita da Batalha de Nova York, de 2012


Gaviao-Arqueiro-Flashback-Vingadores-1024x576 Gavião Arqueiro traz cena inédita da Batalha de Nova York, de 2012

Os fãs estavam ansiosos para conhecer o mais novo lançamento da Marvel, Gavião Arqueiro, série centrada no personagem de Clint Barton. Com dois episódios lançados no Disney+ nesta quarta (24), tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o futuro de Barton após Vingadores: Ultimato, bem como as primeiras cenas de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) como a futura nova heroína do Universo Cinematográfico da Marvel.

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Gavião Arqueiro.

Quando consideramos que a Fase 4 da Marvel já nos introduziu aos sucessores de Steve Rogers e Natasha Romanoff, respectivamente Capitão América e Viúva Negra, a série do Gavião Arqueiro também nos apresenta a possível sucessora de Clint. E nada melhor do que começar com flashbacks para contar um pouco do futuro, principalmente uma versão nunca vista antes de uma das maiores cenas do MCU: Nova York em 2012.

Diferente do que acontece nos quadrinhos, Kate perde o pai no conflito provocado por Loki e o exército Chitauri, ficando com a mãe, Eleonor, e seu padrasto, Jack. Na cena em questão, vemos o ponto de vista de Kate da batalha, uma menina que acaba perdendo a infância depois que o irmão de Thor decide tomar a cidade. A casa dos Bishop ficava bem em frente à Torre Stark, algo que não pareceu importante quando Vingadores foi ao ar.

Batalha-de-Nova-Yok-2012 Gavião Arqueiro traz cena inédita da Batalha de Nova York, de 2012

Introduzir personagens novos em um elenco já consolidado e formado não é fácil, principalmente alguém que tem uma relação direta com Clint Barton desde a infância. Tal como Ms. Marvel fará com Kamala Khan e Capitã Marvel, a série do Gavião trouxe nos flashbacks a explicação que o público precisava. Como vimos, Kate é salva pelo Vingador, que, apesar de não ter visto o rosto da menina, foi visto por ela e nasceu ali uma inspiração para a heroína.

Em uma entrevista ao The Direct, a produtora Trinh Tran comentou sobre a cena de abertura, que inclui a Batalha de Nova York:

“Nós queríamos encontrar uma forma para Kate que fizesse sentido. Aquela cena inicial realmente se destacou porque foi um dos momentos mais memoráveis de Vingadores e ver através dos olhos de Kate foi realmente muito especial”.

Em algum momento da série, acredita-se que Clint Barton passará adiante a missão do arco e flecha para Kate, abrindo as portas para o futuro da menina como membro dos Jovens Vingadores.

Gavião Arqueiro está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.