‘Gavião Arqueiro’, ‘Eternos’ e ‘Only Murders in the Building’ recebem selo de reconhecimento por representatividade


Alaqua-Cox-Lauren-Ridloff-e-James-Caverly 'Gavião Arqueiro', 'Eternos' e 'Only Murders in the Building' recebem selo de reconhecimento por representatividade

As produções da Disney, Gavião Arqueiro, Eternos e Only Murders In The Building, receberam um selo de reconhecimento por representar a comunidade de pessoas com deficiência. O prêmio tem como objetivo defender a inclusão plena dessa população na sociedade. Ele é distribuído apenas para filmes e séries que apresentam atores com deficiência em papéis com pelo menos cinco linhas de diálogo.

O Selo de Aprovação para Representação Autêntica é dado pela Ruderman Family Foundation e foi concebido como o principal reconhecimento para aqueles na comunidade criativa de entretenimento que mostram o compromisso com a inclusão total na cultura popular. No ano passado, o visto foi dado a produções como as séries 9-1-1, Everything Is Gonna Be Okay, Eu Nunca e The One, além do vencedor de Melhor Filme do Oscar 2022, No Ritmo do Coração.

Nos títulos da Marvel, as pessoas com deficiência foram trazidas para seus respectivos enredo com muita presença. A estrela de Eternos, Lauren Ridloff, interpretou a adorável velocista Makkari, que se tornou a primeira super-heroína surda do MCU em novembro passado. Já em Gavião Arqueiro, Alaqua Cox deu vida à assassina surda Echo e recebeu muitos elogios da crítica. A atriz, que também tem uma perna amputada, vai reprisar seu papel em sua própria série solo no Disney+.

Não só [Ridloff] era excessivamente qualificada para se juntar a um elenco já de alto nível, ela elevou o conjunto com seu espírito, talento e carisma únicos”, disse a diretora de elenco, Sarah Finn, em um comunicado sobre o prêmio. “Foi um privilégio conhecê-la durante o processo e ver o herói da vida real que ela se tornou para tantos”.

A personagem de Alaqua Cox, Maya Lopez/Echo, é baseada em uma personagem existente da Marvel que é surda e nativa americana”, continuou. “Ao escolher o papel, queríamos celebrar e homenagear as culturas surda e nativa americana. Não poderíamos estar mais satisfeitos com o desempenho de Alaqua Cox. Ela é fenomenal e faz parte de uma nova cultura no cinema e na televisão, onde a representação autêntica não só é importante, mas também é primordial para o tipo de história que queremos contar e como as moldamos”.

Além disso, a série original do Hulu/Star+, Only Murders in the Building, estrelou James Caverly, o ator surdo que interpretou Theo Dimas e também teve um episódio inteiramente dedicado ao seu ponto de vista no enredo e que só apresentou falas em linguagem de sinais americana.

Gavião Arqueiro e Eternos estão disponíveis no Disney+, enquanto Only Murders In The Building faz parte do catálogo do Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.