FX vai lançar comédia sobre coiotes na fronteira México-USA

Imigrantes-na-fronteira-Mexico-EUA FX vai lançar comédia sobre coiotes na fronteira México-USA

O FX vai produzir uma nova comédia que traz o diretor de Raya e o Último Dragão como produtor. Intitulada I Was A Teenage Smuggler (Eu Era Um Traficante Adolescente, em uma tradução livre), a trama é baseada em um segmento de mesmo nome de um episódio do programa de rádio This American Life que foi ao ar em 2021. A produção original escolhe um tema diferente a cada semana e, a partir dele, cria diferentes histórias que “se desenrolam como pequenos filmes para o rádio”.

A série acompanhará um grupo de adolescentes mexicanos que, graças a uma brecha na lei de imigração dos EUA que impede que menores de 18 anos sejam processados, são recrutados por cartéis para atuar como coiotes, contrabandistas que passam pessoas ilegalmente pela fronteira.

Os adolescentes logo se veem ganhando quantias inimagináveis de dinheiro e vivendo a vida de seus sonhos, mas com um relógio sempre em contagem regressiva até que sejam legalmente considerados adultos.

Equipe do projeto

A série será escrita por Joanna Calo, Carlos López Estrada, que codirigiu Raya e o Último Dragão, e pelo repórter da história, Kevin Sieff. Eles também serão produtores executivos ao lado de Ira Glass e Alissa Shipp, de This American Life. Estrada também está vinculado como o diretor e produtor do piloto por meio de sua marca Antigravity Academy. 

Joanna Calo vem da série O Urso, também do FX, na qual é showrunner, produtora executiva, roteirista e diretora. Enquanto isso, Sieff, que escreveu a história original para o rádio, já trabalhou para os jornais Washington Post e Financial Times.

Embora não haja muitas informações sobre I Was A Teenage Smuggler, espera-se que ela seja lançada na América Latina pelo Star+.

Via Deadline

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário