Fresh: novo filme do Star+ pegou pesado com Ariel, de ‘A Pequena Sereia’


Fresh-A-Pequena-Sereia Fresh: novo filme do Star+ pegou pesado com Ariel, de 'A Pequena Sereia'

Fresh, o novo filme de suspense e terror do Star+, inclui um insulto divertido e certeiro a um personagem clássico e amado de A Pequena Sereia. A produção, que é estrelada por Daisy Edgar-Jones e Sebastian Stan, estreou no começo deste mês no streaming e é o primeiro trabalho de Mimi Cave como diretora. A trama segue uma jovem que começa a namorar um homem charmoso, mas descobre sua verdadeira natureza horripilante.

O filme, que usa a linguagem do thriller para abordar tópicos feministas de uma nova maneira, faz uma provocação à amada história de Ariel ao apontar falhas nas antigas representações femininas. 

Nos primeiros minutos do longa, Noa (Daisy Edgar-Jones) e sua melhor amiga Mollie (Jojo T. Gibbs) estão em uma academia, treinando em um saco de pancadas enquanto discutem a vida amorosa da protagonista. Mollie diz a Noa que ela não precisa de um homem ou qualquer outra pessoa para ser feliz, e que essa ideia foi criada por filmes da Disney e passada para sua geração. A jovem concorda e diz: “É, Ariel que se F***”, ao que a amiga responde: “F***-se ela. A piranha estúpida deixou todo o mar por um homem. Fala sério”.

No passado, momentos como este, que incluem insultos direcionados diretamente a personagens clássicos da Disney, seriam mal vistos pela empresa. No entanto, com uma demanda maior do público por conteúdos mais variados na era do streaming, este não é mais o caso atualmente. Além disso, há tempos que até mesmo os fãs mais críticos das animações reconhecem seus aspectos problemáticos.

Agora que a Disney é proprietária da 20th Century Studios, é possível que o público veja mais referências semelhantes em outras produções lançadas no Star+ ou nas demais redes de streaming afiliadas à empresa principal. Os Simpsons, por exemplo, já lançou alguns especiais de crossovers com os universos Marvel e Star Wars, como O Despertar com Força da Soneca e O Bem, o Bart e o Loki, e Al Jean, produtor da série, prometeu muito mais conteúdos desse tipo.

Fresh gira em torno de Noa, uma moça que está cansada dos aplicativos de namoro e acaba dando uma chance para o charmoso Steve (Sebastian Stan) depois de um encontro inesperado no supermercado. Quando ela aceita um convite para uma viagem de fim de semana improvisada, descobre que seu novo namorado esconde alguns apetites incomuns.

Fresh está disponível no Star+. A Pequena Sereia está no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.