Final de Gavião Arqueiro teve mais um erro de continuidade encontrado

Gaviao-Arqueiro-DisneyPlus-1024x576 Final de Gavião Arqueiro teve mais um erro de continuidade encontrado

Gavião Arqueiro traz Jeremy Renner de volta como Clint Barton em mais uma aventura em Nova York. O personagem tem um histórico importante na cidade, já que somou forças com os outros Vingadores na grande batalha de 2012 contra Loki (Tom Hiddleston) e o exército alienígena dos Chitauri.

Nos filmes da Marvel, a Torre dos Vingadores em Manhattan fica no mesmo endereço de um dos arranha-céus mais altos do mundo, o MetLife Building, que tem 59 andares. Mas parece que esqueceram desse detalhe na produção de Gavião Arqueiro, série exclusiva do Disney+, e o erro não passou despercebido por um fã mais atento, que compartilhou o problema de continuidade encontrado.

Como pode ser visto no sexto e último episódio da primeira temporada, intitulada “Então Já É Natal?”, o prédio da MetLife aparece nas imagens aéreas de Nova York, quando na verdade deveria ser a Torre dos Vingadores. A época em que os eventos se passam não poderia ser usada como justificativa, uma vez que a série acontece após Vingadores: Ultimato, segundo a ordem cronológica do MCU, atualizada recentemente no Disney+.

A cena pode ser vista aos 12 minutos e 19 segundos do último capítulo, logo após Kate Bishop (Hailee Steinfeld) revelar a Clint que sua admiração por ele vem de quando ela ainda era uma criança e o viu saltar de um prédio, mostrando que ser um herói não é só para pessoas que voam e disparam lasers pelas mãos, mas sim para aqueles que têm coragem de fazer o que é certo, custe o que custar.

MetLife-Torre-dos-Vingadores-Gaviao-Arqueiro Final de Gavião Arqueiro teve mais um erro de continuidade encontrado
O prédio da MetLife em cena de Gavião Arqueiro

Obviamente, trata-se de um pequeno detalhe, mas é interessante ver a dedicação dos fãs da Marvel, que estão sempre de olho em qualquer minúcia que possa revelar um easter egg ou, como nesse caso, um possível erro. Como são apenas alguns poucos segundos e é só o topo do prédio em uma cena noturna, o mais provável é que a Marvel corrija a cena facilmente de forma digital.

A outra possibilidade seria justificar que alguém comprou a Torre e a quis assim. Na série, inclusive, Clint diz a Kate que Tony Stark (Robert Downey Jr.) a vendeu a um comprador desconhecido anos atrás.

As letras da Torre Stark

Essa não é a primeira vez que um erro é apontado em Gavião Arqueiro. No início da série, um flashback de Kate mostrou a destruição do letreiro da Torre, e o faro de detetive de um fã apontou um outro problema de continuidade: as letras da palavra STARK foram atingidas e caíram em uma ordem diferente do filme Os Vingadores, de 2012. Saiba mais aqui:
Erro em Gavião Arqueiro gera problema de continuação com Vingadores

Gavião Arqueiro está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Reddit

Atualizado em 28/12/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

3 comentários em “Final de Gavião Arqueiro teve mais um erro de continuidade encontrado”

  1. Na verdade o erro está nessa matéria! O prédio dos Vingadores não existe mais desde Vingadores: A era de Ultron, quando foi demolido e a sede foi transferida para um lugar mais remoto. A própria batalha de Vingadores Ultimato acontece na segunda sede no lugar longe de Nova York. Esse fã atento na verdade é muito desatento e vocês que escrevem esse blog nem se quer assistem todos os filmes.

    Responder
  2. A torre não foi demolida…ela foi vendida e tava sofrendo uma reforma. Aparece no final de Homem aranha longe de casa.

    Responder

Deixe um comentário