Filmes e séries da Disney que venceram no Critics Choice Awards

O-Urso-Sydney-e-Carmy Filmes e séries da Disney que venceram no Critics Choice Awards

A temporada de premiações de 2024 trouxe momentos memoráveis, e o Critics Choice Awards não foi exceção. A Disney, com suas diversas marcas e estúdios, destacou-se ao ganhar sete prêmios em diferentes categorias, reafirmando sua influência no cenário atual do entretenimento.

A série O Urso, produzida pelo FX, foi um dos grandes destaques da noite, arrebatando quatro prêmios, incluindo o de Melhor Série de Comédia. As atuações de Jeremy Allen White, Ayo Edebiri e Ebon Moss-Bachrach foram reconhecidas nas categorias de Melhor Ator, Atriz e Ator Coadjuvante em série de comédia, respectivamente.

Meryl Streep, em sua performance em Only Murders in the Building, transmitida pelo Star+, foi agraciada com o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia. Já o filme Quiz Lady conquistou o prêmio de Melhor Filme Feito para a Televisão.

Emma Stone Brilha em Pobres Criaturas

Emma Stone, pelo seu papel em Pobres Criaturas, produção da Searchlight Pictures, levou para casa o prêmio de Melhor Atriz, assim como no Globo de Ouro, premiação que também deu grande reconhecimento à série O Urso.

Além dos prêmios para filmes e séries, a cerimônia foi marcada pela homenagem a Harrison Ford, que recebeu o Career Achievement Award. Conhecido por seus papéis em franquias de sucesso da Lucasfilm, como Star Wars e Indiana Jones, Ford é um ícone do cinema e sua contribuição para a indústria mais uma vez foi reconhecida.

O Critics Choice Awards de 2024 foi uma noite de celebração para a Disney e suas marcas. Os fãs podem desfrutar dessas produções premiadas e muitas outras no Star+. A exceção fica por conta de Pobres Criaturas, que ainda será exibido nos cinemas brasileiros e só depois entrará no catálogo do Star+ ou, dependendo da época em que isso acontecer, será diretamente no Disney+, já que as duas plataformas serão unificadas.

Atualizado em 15/01/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário