Quando a Marvel Studios anunciou os próximos filmes dos Vingadores na San Diego Comic-Con em 2022, o plano era que ambos fossem lançados no mesmo ano, com o primeiro intitulado A Dinastia Kang e o final da Saga do Multiverso chamado Guerras Secretas.
Desde então, muita coisa mudou, incluindo críticas ao Kang de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e os problemas legais de Jonathan Majors, que resultaram em sua demissão do papel.
Como resultado, Vingadores: A Dinastia Kang perdeu seu título e escritor original, Jeff Loveness, e, embora inicialmente se pensasse que Michael Waldron estaria escrevendo ambos os filmes, surgiram informações de que ele também pode não estar mais envolvido.
Rumores de grandes anúncios
Agora, enquanto rumores circulam sobre o retorno dos Irmãos Russo à Marvel Studios para dirigir Vingadores 5 e 6, Alex Perez do The Cosmic Circus deixou algumas dicas fortes nas redes sociais de que Vingadores vs. X-Men será anunciado na San Diego Comic-Con 2024.
A ideia seria afastar de Kang com Vingadores 5, então por que não aproveitar esta oportunidade para colocar os Heróis Mais Poderosos da Terra-616 contra os X-Men do Universo Fox em uma batalha enquanto seus mundos colidem durante uma incursão?
Os Irmãos Russo estão ansiosos para adaptar Guerras Secretas, então imaginamos que isso permanecerá assim e provavelmente emprestará elementos tanto da HQ original quanto da versão de 2015.
“Você sabe, nós não tivemos conversas com esses caras sobre nada que eles estejam planejando porque estamos intensamente ocupados com nossa própria agenda“, disse Joe Russo em uma entrevista de 2022. “Claro que nós trabalharíamos com eles. Nós os adoramos,” ele respondeu quando perguntado se trabalhariam com a Marvel novamente.
“O que gostaríamos de fazer? Guerras Secretas era nossa série favorita quando éramos jovens, sabe? E então eu acho que isso sempre se transforma em uma história maior. Mas para ser claro, não há história“, concluiu o cineasta.
Algo mudou desde então e a Marvel Studios pode ter enfrentado dificuldades para encontrar diretores dispostos a assumir um projeto de alta pressão como um filme dos Vingadores, dado os recentes desafios enfrentados pelo gênero de super-heróis.