Vingadores 5 muda de título após demissão de Jonathan Majors

Vingadores-A-Dinastia-Kang-logo Vingadores 5 muda de título após demissão de Jonathan Majors

Disney e Marvel Studios confirmaram a demissão de Jonathan Majors, que não interpretará mais Kang, o Conquistador no Universo Cinematográfico da Marvel. A decisão vem após Majors ser considerado culpado de agressão e assédio por um júri de Nova York.

Majors, que se destacou como um dos grandes antagonistas do MCU, primeiro apareceu como Aquele Que Permanece na primeira temporada de Loki e, em seguida, como Kang, o Conquistador em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ele também interpretou Immortus, Rama-Tut e Centurião Escarlate em uma cena pós-créditos do filme.

Com Vingadores: A Dinastia Kang ainda marcado para 1º de maio de 2026, a Marvel Studios planeja seguir em frente com o projeto, apesar da recente saída do diretor Destin Daniel Cretton. O roteiro, agora nas mãos de Michael Waldron, pode sofrer alterações significativas, incluindo uma mudança de título.

De acordo com as fontes do The Hollywood Reporter, Vingadores: A Dinastia Kang já não é o nome do projeto dentro da Marvel Studios. Segundo o veídulo, o filme agora é chamado apenas de Vingadores 5, sem o subtítulo com o nome do personagem de Jonathan Majors.

Novo ator ou novo vilão?

A Marvel agora enfrenta a decisão de reformular o papel de Kang ou seguir uma nova direção. A troca de atores não é novidade no MCU, como visto com Mark Ruffalo substituindo Edward Norton como Hulk e Don Cheadle sucedendo Terrence Howard como Máquina de Combate. Rumores apontam para Doutor Destino como um possível substituto para Kang.

Antes de sua prisão, Majors estava em ascensão, recebendo aclamação por seu trabalho em Creed III e gerando burburinho para o Oscar com sua atuação em Magazine Dreams. No entanto, a Searchlight retirou este último filme do calendário, e seu futuro permanece incerto.

Declaração da advogada de Majors

Priya Chaudhry, advogada de Majors, expressou decepção com a decisão do júri, apesar de agradecer por terem considerado que Majors não causou intencionalmente as lesões. Chaudhry afirmou que Majors ainda acredita no processo legal e espera limpar completamente seu nome.

O destino de Vingadores 5 e como a Marvel lidará com a ausência de Majors e Kang no enredo permanece uma incógnita. Com a série Loki já concluída e outros projetos em andamento, o MCU enfrenta um desafio significativo para reestruturar sua narrativa em torno de um novo antagonista ou escolher outro ator para tomar uma nova direção com Kang e suas Variáveis.

Vingadores 5 está marcado para maio de 2026 e Vingadores: Guerras Secretas para 7 de maio de 2027.

Atualizado em 18/12/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

5 comentários em “Vingadores 5 muda de título após demissão de Jonathan Majors”

  1. O final da segunda temporada da série Loki meio que já deu um destino pro Kang não voltar ao MCU, espero que adiantem logo outro vilão pra dar prosseguimento na história, e que daqui a algum tempo (talvez após o reboot) Kang retorne com outro ator interpretando o papel! Tenho dois palpites, um seria o Beyonder, o outro Doutor Destino, ambos tem ligação direta com as Guerras Secretas, onde espero que seja um amálgama das sagas dos anos 1980 e 2010! 😉👍

    Responder

Deixe um comentário