Falcão e o Soldado Invernal introduz oficialmente um novo Vingador ao MCU


Atualizado em 17/04/2021

Bucky-e-Sam-1024x576 Falcão e o Soldado Invernal introduz oficialmente um novo Vingador ao MCU

Um novo super-herói acaba de chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel. Falcão e o Soldado Invernal acaba de introduzir, quase que oficialmente, quem irá assumir o posto de Falcão após Sam Wilson (Anthony Mackie) assumir de vez o manto do Capitão América. Joaquin Torres (Danny Ramirez) é conhecido por ser o Falcão exatamente na mesma situação que a série criou, só que nos quadrinhos. Agora, parece que a produção do Disney+ seguirá mesmo os passos das HQs.

[Atenção] Essa matéria contém spoilers de Falcão e o Soldado Invernal.


No quinto episódio da série, que foi ao ar na última sexta-feira (16), temos a luta entre Sam, Bucky (Sebastian Stan) e John Watts (Wyatt Russel) pelo escudo do Capitão América. Apesar do “lado dos mocinhos” contar com um supersoldado e um Vingador, Watts deu muito trabalho à dupla. Ele tomou o soro do supersoldado  no quarto episódio e está motivado pela vingança após a morte de seu melhor amigo, Lemar Hoskins. Para finalizar a tragédia, Watts é destituído do cargo de Capitão América e perde os benefícios que tinha acabao de conquistar, como o escudo.

Como é falado pela nova personagem do MCU, Valentina de la Fontaine, o escudo nunca pertenceu ao governo, não tornando sua devolução algo obrigatório. Watts, porém, sabe que perdeu de forma justa na luta e como vimos na cena extra do episódio, ele decide construir seu próprio escudo.

Enquanto isso, Sam e Bucky finalmente conseguiram recuperar um dos maiores legados de Steve Rogers, o artefato deixado por ele a Sam ao final de Vingadores: Ultimato.

Durante a luta entre Sam, Bucky e Watts, porém, a dupla consegue recuperar o escudo a um certo preço. John consegue arrancar as asas de Sam com as próprias mãos, acabando com o traje do Falcão que conhecemos. O que poderia se tornar um grande problema para ele, desaparece após Sam receber o escudo de volta. Ele sabe quem precisará ser dali em diante e o Falcão não é essa pessoa.

O jovem soldado Torres

Joaquin-Torres-1024x576 Falcão e o Soldado Invernal introduz oficialmente um novo Vingador ao MCU

No primeiro episódio da série, conhecemos Joaquin Torres, um amigo de Sam das Forças Armadas. O rapaz se mostrou muito interessado no traje do Falcão, principalmente em suas asas. Sem aparecer há alguns episódios, Torres volta a dar o ar da graça no quinto capítulo, justamente para assumir aquilo que já era previsto desde o primeiro episódio.


Quando Sam parte em busca de seu futuro como o novo Capitão, ele deixa suas asas e seu velho traje para trás. E quem é a pessoa que “descobre” o ato de Sam? Ele mesmo, o novo dono do traje do Falcão do Universo Cinematográfico da Marvel, Joaquin Torres.

Sam-e-Joaquin-Torres-1024x524 Falcão e o Soldado Invernal introduz oficialmente um novo Vingador ao MCU

O showrunner da série, Malcom Spellman, já havia dito anteriormente que Ramirez teria um futuro no MCU e acabamos de descobrir (oficialmente) como. Torres deve assumir o manto do Falcão já no último episódio, abrindo de vez as portas para sua entrada no MCU como um Vingador.

Falcão e o Soldado Invernal exibirá seu último episódio na próxima sexta-feira (23).

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.