De acordo com Malcolm Spellman, o showrunner de “Falcão e o Soldado Invernal”, a série se parece muito com “Pantera Negra” e se baseia em alguns aspectos que o filme deixou de legado na Marvel. Malcolm falou ainda sobre como a diversidade entra em jogo ao elaborar a narrativa.
Não é segredo para ninguém que a Marvel, ao decidir retratar a história de T’challa nas telonas, acabou incentivando muitas pessoas a assistirem ao longa, que fez história por conta da origem étnica do protagonista. Além disso, era o primeiro herói negro a ser integrado no MCU – Universo Cinematográfico Marvel.
• Marvel Quer Aumentar Inclusão Social Em Suas Produções
• Pantera Negra | Série da Marvel Sobre Wakanda em Breve no Disney+
De modo semelhante, Malcolm Spellman espera que “Falcão e o Soldado Invernal” ofereça a mesma experiência para os fãs no cinema. O próprio showrunner já havia falado ao Entertainment Weekly sobre mostrar ao público como seria um Capitão América Negro:
“A ideia de um homem negro se tornar ou não o Capitão América parecia um grande momento e uma grande oportunidade quando fomos chamados para trabalhar na série. Ainda mais no momento em que estamos vivendo, é algo representativo e simbólico.”
Malcolm percebeu que pode surgir um rico debate audiovisual envolvendo o super-herói Falcão na série, da mesma forma como ocorreu com o filme do Pantera Negra, e compartilhou sua visão sobre o assunto. Leia abaixo a declaração que ele dá ao TV Line estabelecendo uma ligação entre o longa do super-herói e a série.
“Eu acredito que ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é um bom avanço com o manto que [o diretor do Pantera Negra Ryan] Coogler e Chadwick [Boseman] nos deixaram. Eu realmente acredito que esses ícones negros gigantes são necessários, não apenas para as crianças negras, mas para as crianças brancas começarem a absorver nosso povo como sendo grande e heroico.”
“WandaVision” foi a primeira série da Marvel Studios a ser lançada no Disney+, e logo após a sua exibição será a vez de “Falcão e o Soldado Invernal” mostrar todo o seu potencial no serviço de streaming. Depois do lançamento da série em 19 de março, teremos outra produção da Marvel no Disney+ em maio, com “Loki”, que vai explorar um gênero inédito no MCU.
Veja também:
• Marvel Anuncia Planos para “Pantera Negra 2” sem Reformular T’Challa
• Chadwick Boseman estará na Série Marvel “What If…?” do Disney+
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus