Fã mostra grande erro em As Marvels: “copiaram e colaram”

As-Marvels Fã mostra grande erro em As Marvels: "copiaram e colaram"

Um fã atento do MCU recentemente apontou um grande deslize em As Marvels que colocou a personagem Kamala Khan (Iman Vellani) em uma categoria que não corresponde às recentes revelações sobre a heroína em sua série no Disney+.

Em uma postagem no Reddit, o usuário compartilhou uma imagem do mais recente filme da Marvel Studios que mostra o arquivo confidencial da S.A.B.E.R. sobre Kamala Khan/Ms. Marvel. Na seção “herança”, a personagem é rotulada como Inumana, apesar de sua série ter revelado que ela é na verdade uma Mutante.

A comunidade do Reddit rapidamente apontou outros erros no arquivo, com um usuário confirmando no tópico que tudo ali foi diretamente copiado e colado da seção “Poderes e Equipamentos” da página de Ms. Marvel no site Marvel Wiki.

image-17 Fã mostra grande erro em As Marvels: "copiaram e colaram"
image-18 Fã mostra grande erro em As Marvels: "copiaram e colaram"

Diferenças entre as versões de Ms. Marvel

Embora a Ms. Marvel do MCU seja baseada em sua contraparte dos quadrinhos, as duas não compartilham o mesmo conjunto de poderes. A Ms. Marvel de Vellani possui poderes de luz, enquanto a Ms. Marvel dos quadrinhos tem elasticidade e outras habilidades.

Muitos esperavam que Ms. Marvel fosse uma Inumana no MCU, mas a Marvel Studios surpreendeu a todos quando o final da primeira temporada da série apresentou o amigo de Kamala, Bruno, referindo-se à sua anomalia genética como uma “mutação”. Essa cena foi um momento significativo para Vellani, que revelou ser “uma honra usar essa palavra M pela primeira vez no MCU.”

Ms.-Marvel-episodio-2 Fã mostra grande erro em As Marvels: "copiaram e colaram"

Inicialmente introduzida como uma Inumana nos quadrinhos, Ms. Marvel foi revelada também como tendo herança mutante após sua morte nas HQs do Homem-Aranha e ressurreição nas histórias dos X-Men na Marvel Comics. A personagem desde então estrelou duas novas séries em quadrinho, que acompanham a jovem super-heroína se tornando membro dos X-Men.

Lançamento digital e físico de As Marvels

Após um resultado decepcionante nas bilheterias mundiais, As Marvels está a caminho do lançamento digital nos Estados Unidos em 16 de janeiro, seguido por um lançamento em 4K UHD, Blu-ray e DVD em 13 de fevereiro de 2024. O lançamento virá com alguns conteúdos bônus, incluindo cenas dos bastidores, deletadas, entrevistas e comentários em áudio.

No filme, Carol Danvers, vulgo Capitã Marvel, recuperou sua identidade da tirania dos Kree e se vingou da Inteligência Suprema. No entanto, consequências não intencionais fazem com que Carol assuma o fardo de um universo desestabilizado. Quando suas obrigações levam Carol até uma fenda espacial anômala ligada a um revolucionário Kree, seus poderes se entrelaçam aos de Kamala Khan, uma super fã de Jersey City, vulgo Ms. Marvel, e aos da sobrinha de Carol, atual astronauta da S.A.B.E.R., a Capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável precisará se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como “As Marvels”.

As Marvels é estrelado por Brie Larson como Carol Danvers/Capitã Marvel, Teyonah Parris como Monica Rambeau, Vellani como Kamala Khan/Ms. Marvel e Samuel L. Jackson como Nick Fury. O elenco também inclui Zawe Ashton, Gary Lewis, Park Seo-joon, Zenobia Shroff, Mohan Kapur e Saagar Shaikh.

As Marvels ainda não tem data oficial de lançamento no Disney+, mas acreditamos que será em fevereiro.

Atualizado em 10/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário