Fã encontra erro em Up: Altas Aventuras 14 anos após lançamento

Up-Altas-Aventuras-Pixar Fã encontra erro em Up: Altas Aventuras 14 anos após lançamento

Um fã de Up: Altas Aventuras recentemente notou um erro em um dos filmes mais emocionantes da Pixar. Mesmo 14 anos após o lançamento da animação, a sequência que dá início à história nunca foi questionada, sendo um dos momentos favoritos do público. No entanto, depois de ver o filme tantas vezes, parece que algo estranho foi encontrado na cena.

A sequência em questão começa no casamento de Ellie e Carl, seguido de seu primeiro beijo, e a casa em que foram morar juntos. Durante as cenas, é possível entender que Ellie descobre que o casal não pode ter filhos. Para consolá-la, Carl a mostra seu álbum de fotos de infância, o que os inspira a começar a juntar dinheiro e realizar um sonho de visitar a Cascata do Paraíso.

Contudo, eles logo tiveram que esquecer o pote onde juntavam suas moedas quando os mais diversos eventos da vida atrapalharam seus planos. Ao invés disso, eles envelheceram juntos até que Ellie adoeceu e morreu antes que eles pudessem realizar seu sonho. A montagem termina com Carl voltando do funeral de sua esposa e se isolando na casa em que vivia com ela.

Fã de Up aponta um erro nessa cena

Em um post no Reddit, um fã da Pixar compartilhou imagens que destacam um erro na sequência, apontando principalmente para os momentos em que Ellie e Carl se casam e em que descobrem que não podem ter filhos.

Acabei de rever Up“, o usuário escreveu. “O padre que casou Ellie e Carl também é o médico que lhes traz a notícia de que Ellie não pode ter filhos?

Olhando para as duas fotos, o design do personagem é exatamente o mesmo nos dois, considerando inclusive a cor do cabelo, o formato do rosto e a altura. É um detalhe incrivelmente sutil e algo que parece ter passado despercebido desde o lançamento do filme em 2009. Confira:

Up-Altas-Aventuras-Medico-e-Padre Fã encontra erro em Up: Altas Aventuras 14 anos após lançamento

Em Up, um velhinho viúvo chamado Carl Fredricksen, com seus setenta e poucos anos de idade, passou a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que um plano mirabolante invade sua cabeça teimosa: fazer sua casa inteira levantar voo através de balões e transportá-la dos Estados Unidos a um lugar em meio às montanhas da Venezuela.

Up: Altas Aventuras está disponível no catálogo do Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

1 comentário em “Fã encontra erro em Up: Altas Aventuras 14 anos após lançamento”

  1. Não é necessariamente um erro. Nos EUA a maioria das pessoas são presbiterianas, logo não é um padre e sim um pastor que casa. E pastores não são trabalhadores exclusivos das igrejas, eles têm outras profissões e também se casam.

    Responder

Deixe um comentário