Extermínio 3: Dupla aclamada cria nova sequência do terror de zumbis

Exterminio Extermínio 3: Dupla aclamada cria nova sequência do terror de zumbis

A dupla de cineastas responsável por Extermínio (2002), Danny Boyle e Alex Garland, se junta novamente para uma sequência do terror de zumbis. Intitulada 28 Years Later (28 Anos Depois, em uma tradução livre), a continuação faz referência ao título original em inglês, 28 Days Later (28 Dias Depois). O filme original foi estrelado por Cillian Murphy, que recentemente ganhou atenção por seu trabalho em Oppenheimer

Pouco mais de duas décadas depois de desencadear uma epidemia de histórias de zumbis, o clássico do terror moderno vai ganhar uma nova sequência, de acordo com o The Hollywood Reporter. A notícia ainda afirma que a equipe por trás de Extermínio está considerando começar uma trilogia dentro desse universo.

Embora não haja muitos detalhes sobre o enredo, sabe-se que a Boyle e Garland estão em completo controle do projeto, com o primeiro encarregado da direção de 28 Years Later e o segundo responsável por escrever os três possíveis roteiros. Segundo as informações, o orçamento de cada filme seria da ordem de US$ 75 milhões.

A dupla também estaria na equipe de produção junto com o produtor original, Andrew Macdonald, e Peter Rice, ex-diretor da Fox Searchlight Pictures, a divisão da antiga 20th Century Fox, o estúdio originalmente responsável pelo filme britânico. No entanto, ainda não é certo que o novo projeto voltará para a Disney, já que a ideia ainda será oferecida aos grandes conglomerados de Hollywood.

Conheça a franquia Extermínio

Exterminio-Os-Dias-Estao-Contados-StarPlus Extermínio 3: Dupla aclamada cria nova sequência do terror de zumbis

Lançado originalmente em 2002, Extermínio foi um dos primeiros filmes a retratar os zumbis não como cadáveres cambaleantes, mas como criaturas rápidas, mortais e aterrorizantes. A premissa acompanha um mensageiro de bicicleta, vivido por Murphy, que, ao acordar de um coma, descobre que a liberação acidental de um vírus altamente contagioso e indutor de agressividade causou o colapso da sociedade.

Em 2007, a história ganhou sua primeira sequência, Extermínio 2, estrelada por Jeremy Renner e Rose Byrne. Após seu lançamento, os filmes, que provaram ser um sucesso, deram início a mais de uma década seguinte de produções com zumbis como tema, remodelando o subgênero do terror popularizado por George A. Romero com A Noite dos Mortos-Vivos no final dos anos 60.

Extermínio 2 está disponível no Star+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário