Eternos: Por que Blade impediu Dane Whitman de tocar a Espada de Ébano?


Dane-Whitman-e-a-Espada-de-Ebano Eternos: Por que Blade impediu Dane Whitman de tocar a Espada de Ébano?

Durante a segunda cena pós-créditos de Eternos, temos a tão aguardada introdução de Blade ao Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo que por um breve momento. A voz misteriosa que conversa com Dane Whitman demorou a ser identificada pelo público, mas Chloé Zhao fez questão de sanar as dúvidas do público em uma entrevista, confirmando que a voz pertencia a Mahershala Ali.

A cena começa com Dane abrindo uma caixa em seu escritório no Museu de História Natural. Ao abrir, ele ouve um sussurro misterioso, e a espada reage ao iminente toque de um herdeiro do Cavaleiro Negro. A cena caminha para o momento em que Dane irá encostar na arma, mas uma voz ecoa pela sala.

“Tem certeza de que está pronto para isso, Sr. Whitman?”

E os fãs dos quadrinhos da Marvel Comics já encontraram uma explicação para a intervenção de Blade, que impediu Whitman de tocar no artefato, conhecido como a Espada de Ébano. As HQs mostram que a espada carrega uma terrível maldição e isso teria motivado o vigilante meio-vampiro a ajudar Whitman a escapar de um destino pior.

A-Espada-de-Ebano-em-Eternos Eternos: Por que Blade impediu Dane Whitman de tocar a Espada de Ébano?
A Espada de Ébano em Eternos

Até onde sabemos, a Espada de Ébano é uma das armas mais poderosas da Terra. Forjada pelo feiticeiro Merlin, a espada pode cortar praticamente tudo com facilidade, mas seu uso tem um preço alto. Quem quer que empunhe a Espada de Ébano é lentamente corrompido por ela e causa violência e morte por onde passa.

Acredita-se que a espada tenha sido amaldiçoada pelo primeiro Cavaleiro Negro, Sir Percy, e a sua sede de sangue teria manchando a lâmina, amaldiçoando-a. Ao longo dos anos, a espada corrompeu todos os seus mestres.

Recentemente, nos quadrinhos King Black, foi revelado que a Espada de Ébano só poderia ser empunhada em seu potencial mais destrutivo por aqueles impuros de coração. Algo parecido e oposto acontece com o Mjölnir de Thor, que só pode ser usado pelos dignos.

Considerando as vozes bizarras que Whitman ouviu logo após abrir a caixa, é certo crer que um feitiço perigoso e poderoso está encravado ali. Seja qual for o material da lâmina, ela claramente sentiu o toque iminente de Whitman, como se estivesse pronta para se agarrar a ele no segundo em que ele fizesse o contato. É provável que, tal como nos quadrinhos, a Espada de Ébano atue como uma arma simbiótica que se alimenta das impurezas de quem a empunha.

Poderia Whitman ser tão afetado pela espada que seria corrompido por seus poderes sanguinários?

Eternos está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/01/2022


1 comentário

  1. Curiosidade: quando os Eternos chegam de volta à sua nave para criar um plano para conter a Emergência, Thena aparece brincando com uma espada e Sprite pergunta “É a Espada de Ébano?”, ao que Thena responde que é na verdade “Excalibur” (a espada que teria pertencido ao Rei Arthur e que portanto teria lutado ao lado da Espada de Ébano).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.