Eternos: Ikaris nunca teria lutado contra Thanos, entenda o porquê


Ikaris-Eternos-1024x576 Eternos: Ikaris nunca teria lutado contra Thanos, entenda o porquê

O iminente lançamento de Eternos vem deixando os fãs ansiosos por novas informações sobre o já expandido Universo Cinematográfico da Marvel. O filme de Chloé Zhao já deveria ter chegado às telonas em 2020, mas acabou sofrendo com a pandemia do Coronavírus e só chegará aos cinemas brasileiros no próximo dia 4 de novembro, com algumas salas exibindo a pré-estreia na noite anterior.

Um dos maiores questionamentos dos fãs em relação a Eternos está ligado diretamente ao fato de que os personagens nunca interferiram antes, nem mesmo quando Thanos dizimou metade do universo e tentou aniquilar a outra metade no ano seguinte.

Onde estavam os seres celestiais quando o mundo mais precisou deles? A resposta veio já nos primeiros trailers, quando Ajak (Salma Hayek) revela a orientação dos Celestiais aos Eternos, exigindo que eles entrassem em cena apenas quando os Deviantes interferissem.

A chegada de Eternos marca o primeiro novo grupo de heróis da Marvel desde os Vingadores, que já incluem os Guardiões da Galáxia. O grupo traz nomes como Thena, Phastos, Ajak e Ikaris, a versão do Superman do MCU, interpretado por Richard Madden. O ator de Game of Thrones estará envolvido em um relacionamento com Sersi (Gemma Chan) e já nos primeiros trailers foi possível perceber o clima entre o casal.

A história dos dois vem sendo apontada como uma das principais tramas do filme, mas não podemos esquecer o objetivo principal: o estalar de dedos do Hulk em Vingadores: Ultimato acabou gerando uma força de energia muito grande. Mesmo que o grupo tenha sido proibido pelos Celestiais para interferir na Terra, segundo Madden, isso não teria impedido uma decisão de Ikaris.

Em uma entrevista recente ao ComicBook, Richard mencionou que Ikkaris teria escolhido não lutar contra Thanos, mesmo que os Eternos estivessem na luta.

“Eu não sei se o Ikaris teria ido… Ele pode ser meio desconectado do grupo às vezes e ser, ‘Okay, o que esse cara está fazendo? Não é da minha conta, então eu vou apenas ficar longe disso’. Então não sei se ele teria topado fazer parte disso.”

Como sabemos, alguns membros dos Eternos aceitaram se juntar aos humanos ao longo dos anos, se integrando na sociedade e tornando plausível o fato de que eles pudessem lutar pela sociedade. Já Ikaris, pelo visto, não criou vínculos e, segundo o próprio ator, não lutaria ao lado dos Vingadores.

Eternos estreia nos cinemas em 4 de novembro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 03/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.