Eternos destruirão o MCU em uma das séries da Marvel [Rumor]

Eternos-Disney-Plus Eternos destruirão o MCU em uma das séries da Marvel [Rumor]

Os Eternos, introduzidos no MCU em 2021, acabaram por protagonizar o primeiro filme da Marvel Studios a receber uma das piores classificações do estúdio no Rotten Tomatoes. Lançado nos meses finais da pandemia, o filme também encontrou dificuldades nas bilheterias. Apesar das críticas e de apresentar um dos piores vilões do MCU, Kro, Eternos conseguiu mostrar uma face diferente do MCU e abrir caminho para futuras histórias cósmicas.

Após o término enigmático de Eternos, no qual alguns membros da equipe foram levados da Terra por Arishem para julgamento, a Marvel Studios não compartilhou nenhum plano oficial para uma sequência que desvende esse grande suspense. Ainda não está claro quando descobriremos o destino dos Eternos após interferirem na Emergência de Tiamut.

O rumor sobre a próxima aparição dos Eternos

Acredita-se que o corpo do Celestial terá um papel crucial em Capitão América 4 (Brave New World), sendo apontado como a fonte de Adamantium no MCU. Há rumores de que Ikaris, um dos personagens centrais de Eternos, possa fazer parte da série animada Marvel Zombies, prevista para chegar esse ano ao Disney+.

Agora, o insider CanWeGetSomeToast reportou que a terceira temporada de What If…? poderá incluir um episódio dedicado aos personagens de Eternos. O episódio exploraria o cenário hipotético de “E se os Eternos nunca tivessem impedido a Emergência?”.

A resposta é óbvia: isso implicaria na destruição da Terra, mas há mais a se considerar nessa história, como as consequências mais amplas que ultrapassam a simples destruição do planeta. Alguns heróis poderiam ter escapado da Terra, enquanto outros, como os Guardiões da Galáxia e a Capitã Marvel, provavelmente já estariam no espaço.

Com a missão dos Eternos na Terra concluída, surgem questões sobre o que viria a seguir para esses imortais. Vazamentos de registros de marcas feitos pela Marvel Studios antes da San Diego Comic-Con de 2022 incluíram o título Celestiais: End of Time, sugerindo que uma possível sequência poderia estar ligada à Saga do Multiverso e às viagens no tempo.

Caso uma sequência de Eternos se materialize, é esperado que grandes mudanças ocorram, incluindo um elenco mais enxuto. Com a consciência de que uma sequência não é uma garantia de sucesso de bilheteria, a Marvel Studios provavelmente buscará moderar o orçamento como um de seus primeiros passos.

Enquanto aguardamos a confirmação desses rumores e possíveis sequências, Eternos e as duas temporadas de What If…? estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 02/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário