Personagem de ‘Eternos’ será fonte de Adamantium em ‘Thunderbolts’

Wolverine-Marvel Personagem de 'Eternos' será fonte de Adamantium em 'Thunderbolts'

A espera pela inclusão definitiva dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel pode vir através do filme Thunderbolts. Talvez demore um pouco para termos um crossover gigantesco como Vingadores: Ultimato, já que A Dinastia Kang e Guerras Secretas chegarão apenas em 2025 e 2026, respectivamente. Deadpool 3, que terá o Wolverine de Hugh Jackman, está previsto para novembro de 2024. Felizmente, os fãs terão antes disso uma grande reunião de desajustados, quando Thunderbolts estrear nos cinemas em julho de 2024.

[AVISO] Embora sejam rumores, este artigo pode apresentar spoilers de Thunderbolts!

O grupo por enquanto é composto por Yelena Belova (Florence Pugh), Agente Americano (Wyatt Russell), Fantasma (Hannah John-Kamen), Guardião Vermelho (David Harbour), Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfuss), Soldado Invernal (Sebastian Stan) e possivelmente General Ross/Hulk Vermelho (Harrison Ford). Barão Zemo ainda não foi confirmado, mas Daniel Brühl já avisou que seu personagem não está morto.

A Marvel Studios apresentou o primeiro visual de Thunderbolts durante a D23 Expo, com a arte conceitual oficial da equipe, embora nenhum detalhe adicional sobre o grupo ou a trama tenha sido abordado. No entanto, de acordo com um recente furo do conhecido insider Daniel Richtman, a missão dos Thunderbolts é obter Adamantium, o metal quase indestrutível que reveste os ossos do Wolverine, que está dentro do corpo do Celestial Tiamut.

Tiamut será transformato na ilha dos Mutantes

Tiamut-Eternos Personagem de 'Eternos' será fonte de Adamantium em 'Thunderbolts'

O surgimento de Tiamut foi interrompido por Sersi (Gemma Chan) após combinar todos os poderes dos Eternos por meio da Uni-Mind. Tiamut foi considerado morto depois de ser transformado em pedra, embora possa haver mais do que aparenta em seu corpo se as afirmações do informante forem verdadeiras.

Segundo ele, o corpo de Tiamut petrificado no meio do oceano será chamado de Genosha, a ilha que, nos quadrinhos da Marvel, foi vista como um lar para muitos Mutantes.

A virada do Sentinela em Thunderbolts

Sentinela-Marvel Personagem de 'Eternos' será fonte de Adamantium em 'Thunderbolts'

Isso poderia estabelecer a base para os X-Men no MCU, mas o insider vai além e indica que o Sentinela inicialmente também será um dos membros dos Thunderbolts. Contudo, ele começará a ouvir vozes e perderá o controle de sua própria mente para o Vácuo, sua segunda e sombria personalidade, tornando-se o principal antagonista dos Thunderbolts, que tentarão pará-lo a todo custo.

O Sentinela é comumente chamado de Superman da Marvel devido à sua ampla gama de habilidades aprimoradas, como superforça, velocidade, invisibilidade dos sentidos, telepatia, etc. No arco dos quadrinhos Hulk Contra o Mundo, ele enfrentou a versão mais enfurecida de Bruce Banner, quando os Vingadores foram derrotados pelo Gigante Esmeralda.

A maior franqueza do Sentinela vem de dentro dele, conhecida como Vácuo. A força manipula a sua mente e fortalece seus aspectos negativos, o que explica por que a afirmação de Daniel Richtman diz que Robert Reynolds começaria a ouvir vozes e perderia o controle.

Thunderbolts tem estreia marcada para julho de 2024.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário