Estúdio da Disney também demite Justin Roiland após acusações

Justin-Roiland Estúdio da Disney também demite Justin Roiland após acusações

Após ter sido afastado da Adult Swim, Justin Roiland também foi demitido da 20th Television Animation. Este mês, foi noticiado que o produtor e animador está sendo acusado de violência doméstica e, desde então, seus vínculos com os estúdios responsáveis por algumas das maiores animações da atualidade estão sendo encerrados. Ele é conhecido principalmente por comandar Rick and Morty.

Há alguns dias, o The Hollywood Reporter divulgou um relatório afirmando que Roiland foi retirado do seu cargo de showrunner de Rick and Morty, que ele ocupava ao lado de Dan Harmon. A emissora que exibe o programa, a Adult Swim, cortou laços com o animador, que também dublava os dois protagonistas titulares do desenho. Contudo, a série vai continuar, já que não está nem na metade de uma enorme encomenda de 70 episódios encomendado pelo canal em 2018.

Agora, o mesmo veículo reportou que a 20th Television Animation, uma das unidades da Disney Television Studios e da 20th Century Studios, também encerrou seu contrato geral com Roiland. Na programação do Hulu, ele foi um dos criadores de Solar Opposites e dublador do protagonista Korvo, e atuava como produtor executivo e ator de voz em Koala Man, que estreou recentemente.

As acusações de violência doméstica

Em 12 de janeiro, a NBC News noticiou que Roiland foi acusado de agressão doméstica com lesão corporal e de cárcere privado por ameaça, violência, fraude ou engano em Orange County. As acusações tiveram base em um suposto incidente com uma mulher anônima com quem ele tinha um relacionamento em 2020. Na época, se declarou inocente e foi libertado sob fiança de US$ 50 mil. 

No entanto, várias audiências pré-julgamento já ocorreram e o animador deve retornar ao tribunal em 27 de abril deste ano. Em uma declaração no início deste mês, seu advogado, T. Edward Welbourn, disse que a cobertura da mídia sobre o caso foi “imprecisa”.

Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências”, ele acrescentou.

Solar Opposites e Koala Man estão disponíveis no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário