Estrela do Mulan original procurou a Disney para participar da nova versão


Ming-Na-Wen-Mulan-1024x576 Estrela do Mulan original procurou a Disney para participar da nova versão

Em entrevista ao Insider, a atriz Ming-Na Wen, que fez a voz de Mulan na animação de 1998, contou sobre sua aparição no remake de “Mulan” e como surgiu a oportunidade de participar da nova versão juntamente com sua filha.

Ming-Na Wen estava fazendo as filmagens de outra produção e conseguiu encontrar um tempo na agenda para participar, de forma totalmente secreta, das filmagens do live-action de “Mulan”. A atriz aparece na parte final do filme, apresentando Liu Yifei (o novo Mulan) ao imperador.

Quando perguntada sobre sua reação ao saber que a Disney produziria uma nova versão de “Mulan”, Ming-Na Wen comentou:

“Eu disse, ‘Oh, isso é bom’. Então, eu pensei sobre isso um pouco mais. A única razão pela qual comecei a pensar mais sobre isso foi porque muitos dos fãs, quando ouviram sobre isso, ficaram tipo, ‘Você vai estar nisso? Você tem que estar. É melhor eles colocarem você nisso. Você ainda pode interpretar Mulan’. E eu tipo, ‘Sim, claro. OK’. Talvez, “Mulan: os últimos anos.” [Risos] Foram realmente os fãs que me deram a ideia de perguntar – Eles estariam interessados ​​em talvez me ver fazendo uma participação especial ou talvez uma cena, um personagem, apenas para os fãs? Estou sempre, sempre, sempre com os fãs.

E continou:

“Eu os amo muito e também sou uma grande fã e uma nerd total. Então eu sei o que me deixaria animada com todos os diferentes gêneros que amo. Isso, para mim, teria sido um ‘easter egg‘ realmente adorável para os fãs. Meu empresário e meu agente ligaram e eu me encontrei com o [produtor] Jason Reed, que é adorável, e tivemos uma conversa maravilhosa. Eu disse: ‘Se funcionar, ótimo. Se não parece fazer sentido, entendo totalmente’.”

Em seguida a atriz disse que a Disney conseguiu fazer tudo funcionar de forma ultrassecreta, porque ela estava fazendo as filmagens de “Agentes da S.H.I.E.L.D”, e juntamente com seus produtores descobriu um período de tempo em que seria capaz de voar até a Nova Zelândia , filmar e voar de volta, sem ninguém ficar sabendo.


Sobre seu personagem no remake de Mulan, Ming-Na Wen revelou que a ideia original era ter a Mulan original participando do filme, mas não foi possível por causa dos problemas de data:

“Oh, teria sido divertido ver a Mulan original participando do live-action. Mas houve grandes problemas de agendamento. Eles precisavam de mim lá por um mês inteiro por causa do clima, por causa da localização, e meus produtores de ‘Agentes da S.H.I.E.L.D’ simplesmente desistiram. Eles ficaram tipo, ‘Ming, não podemos perder você por um mês inteiro’. Eu entendi totalmente. Então pensei, ‘Oh, é uma pena. Não vai funcionar’.”

E falou sobre a decisão de fazerem a cena que vemos na parte final do live-action “Mulan”:

Em seguida, Jason [o produtor] e Niki [o diretor] vieram com esta grande ideia, que eu acho que é muito melhor, tão apropriado – a passagem da tocha e estar em toda aquela cena final com todos naquele momento heroico. Foi perfeito. Fiquei muito grata quando estávamos na estreia e as pessoas estavam torcendo no final. Eu estava um pouco nervosa, para ser sincera. Eu estava tão maquiada e pensei, ‘Oh, ninguém vai me reconhecer’.”

E não foi apenas Ming-Na Wen que apareceu nas filmagens. Por ideia do próprio produtor Jason Reed, a filha da atriz, Michaela Zee, também divide a tela com a mãe.


“Mulan” (1998) e “Mulan II – A Lenda Continua” (2005) estão disponíveis no Disney Plus desde o lançamento do streaming no Brasil.

A nova versão de “Mulan” é um dos grandes destaques entre os lançamentos de dezembro no Disney Plus. O remake chega á plataforma no dia 04 de Dezembro, próxima sexta-feira. Para conferir os outros lançamentos do último mês do ano, clique no link abaixo:
Lançamentos do Disney Plus em Dezembro: Lista Completa e Atualizada

Leia também:

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/11/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.