Wendi McLendon-Covey se irritou com cancelamento de série da Marvel

Wendi-McLendon-Covey Wendi McLendon-Covey se irritou com cancelamento de série da Marvel

O cancelamento de M.O.D.O.K., série animada em spot-motion da Marvel, trouxe à tona diversas reações, especialmente de membros do elenco. Wendi McLendon-Covey, que emprestou sua voz para Monica Rappaccini, personagem antagonista no ambiente de trabalho do protagonista, compartilhou suas impressões sobre o término abrupto da produção após apenas uma temporada.

Em entrevista ao ScreenRant, McLendon-Covey expressou sua frustração: “Oh, eu estava tão irritada, mas também pensei, ‘Tenho certeza de que isso é realmente caro’, porque a animação stop-motion leva uma eternidade. E eu me lembro de estar lá e ser mostrada os personagens e coisas e pensar, ‘Oh, isso é tão legal, mas wow, isso vai levar um bom tempo para ser lançado’, o que realmente aconteceu.”

Ela adicionou, “Eu estava tão brava, tão decepcionada. Eu amava atuar naquela série, é um mundo tão estranho, e ainda assim eu amava o M.O.D.O.K., ele era um cara de cara grande, com aparência louca. [Risos] Mas sim, fiquei chateada que isso não foi adiante.”

Inicialmente, M.O.D.O.K. seria parte de uma extensa programação de séries animadas para adultos baseadas em personagens menos conhecidos dos quadrinhos da Marvel.

Esta programação incluiria Assassímio (Hit-Monkey), Tigra & Dazzler, e Howard, o Pato. Esperava-se que estas séries se cruzassem em uma produção chamada The Offenders (Os Infratores), uma clara referência à série Os Defensores, da Marvel Television.

Contudo, os planos foram posteriormente descartados quando Tigra & Dazzler e Howard, o Pato foram cancelados preventivamente. Assassímio conseguiu estrear e foi renovada para uma segunda temporada, prevista para estrear em 2024, mas agora sem o selo da Marvel.

O futuro das animações da Marvel

Marvel-MODOK-Star-Plus-1024x576 Wendi McLendon-Covey se irritou com cancelamento de série da Marvel

Diferentemente da maioria dos projetos da Marvel lançados na última década, M.O.D.O.K. estava situado em seu próprio universo e não fazia parte da linha do tempo do MCU. No entanto, após o cancelamento de sua série animada, o personagem foi introduzido no cânone da franquia ao aparecer como um antagonista secundário no filme de 2023, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

No MCU, o supervilão dos quadrinhos foi reimaginado como Darren Cross/Jaqueta Amarela, o vilão de Homem-Formiga de 2015. Apesar de sua suposta morte nas mãos do Homem-Formiga no primeiro filme, Quantumania revelou que Darren, agora com uma cabeça gigante e corpo encolhido, havia sido encontrado por Kang, o Conquistador, e recebido melhorias cibernéticas para se tornar a versão do MCU de M.O.D.O.K.

Enquanto isso, a Marvel Studios está trabalhando em várias produções animadas, que serão transmitidas exclusivamente no Disney+. X-Men ’97, uma continuação da amada X-Men: A Série Animada, é o próximo projeto a ser lançado no final de março.

Outras séries animadas em várias fases de desenvolvimento incluem a terceira temporada de What If…?, Marvel Zombies, Your Friendly Neighborhood Spider-Man, e a série spinoff de Pantera Negra, Eyes of Wakanda.

M.O.D.O.K. está disponível no Star+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário