Especialista em linguagem corporal analisa o testemunho de Amber Heard


Amber-Heard-chorando-no-depoimento Especialista em linguagem corporal analisa o testemunho de Amber Heard

Uma especialista em linguagem corporal analisou o comportamento de Amber Heard durante seu testemunho na semana passada. O julgamento Depp vs Heard está em andamento há algumas semanas, acontecendo em um tribunal em Fairfax, Virgínia. Depois que muitas testemunhas depuseram, incluindo o próprio intérprete de Jack Sparrow, a atriz, que é o outro lado principal do confronto, finalmente depôs pela primeira vez a partir do dia 4 de maio.

Desde então, muitas pessoas na internet têm comentado sobre suas declarações, sua aparência e seu comportamento no geral, incluindo a defesa de Depp, que classificou como “a melhor atuação de sua carreira”. Uma delas foi a especialista em linguagem corporal, Judi James, que analisou o primeiro dia de depoimento da atriz, ponderando seus gestos, expressões faciais, quantidade de lágrimas e até a importância de seu penteado para o Daily Mail.

A princípio, James destacou o posicionamento de Heard na arquibancada. Durante seu testemunho, é notável a frequência com que ela voltou-se para o júri. De acordo com a especialista, isso ajuda a criar conexões pessoais. Ela explicou que a ação demonstrava “um certo respeito por eles ao abordá-los diretamente, pois mostra uma consideração por eles, que estão no controle final do veredito”.

Além disso, por ter seu cabelo penteado da forma que estava, o júri pôde ver os olhos de Heard, o que ajuda na confiança. “Nós tendemos a confiar mais nas pessoas quando podemos ver a expressão de seus olhos, então esse gesto poderia sugerir que ela não tem nada a esconder”, disse James.

Em relação às expressões faciais, a especialista destacou que “as de Amber ficaram mais passionais quando ela falou sobre abuso”, dizendo também que elas pareciam variar de choque e perplexidade a desgosto e raiva. James também comentou sobre as lágrimas de Heard, que muitos usuários das redes sociais apontaram como quase inexistentes, estarem “truncadas”, embora tenha dito que este é um ponto complicado de analisar.

“Quando as pessoas culpadas choram, muitas vezes tentam esconder seus olhos secos, cutucando-os com os dedos, apertando-os com força ou cutucando-os com um lenço”.

Amber-Heard-testemunhando Especialista em linguagem corporal analisa o testemunho de Amber Heard

“Quando eles choram de verdade, as lágrimas que fluem geralmente são motivadas por autopiedade. As de Amber pareciam estar truncadas, mas isso é atuação ou atuação ruim ou a resposta complexa e inocente de alguém com emoções misturadas?”

No momento, o julgamento está em pausa e aguarda ser retomado com mais testemunhas de Amber na próxima semana, a partir de 16 de maio. 

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/05/2022


37 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Graças a essa daí, voltamos a estaca 0 no combate a violência doméstica, e integridade do movimento feminino. Que muitas vzs é uma palhaçada mas algumas paltas são verdadeiras.

    1. Não desmereceu em nada o movimento das mulheres, mas trouxe a tona que também existem homens que vivem em relacionamentos tóxicos e abusivos com mulheres.

  2. Para mim não passa de encenação ,não me comove ,pelo contrário, me da asco dessa moça.
    Acredito,por experiência própria, que esse era um relacionamento doentio porém, não acredito que tenha sido agredida fisicamente,os áudios comprovam que ela era a agressora
    Quando ela provar todas as agressões pode ser que acreditarei na sua história porque no momento ela demonstra que está atuando
    Obrigada pela oportunidade de expor o que penso
    Neire Leite

    1. Disney nunca gostou do Johnny depp, não me surpreende só postarem matérias como se a amber fosse inocente..

      1. Uai, como que a Disney não gosta se ele foi chamado para vários filmes?

        1. Foi chamado, porque é um sucesso, independente da produtora. E a Disney precisa ter atores como ele em suas produções.
          Mas para isso não precisa gostar dele. Basta gostar da capacidade
          de interpretar dele. ..do seu talento…da enorme aceitação que o público, de todas as idades,tem por ele.

    2. Pelo amor de Deus, só não ver quem nao quer, essa mulher tem transtorno, e claro que a vitima maior foi o Depp, e claro que houve manipulacao em querer usar o fato de ser mulher pra acusa-lo de abusador… Ela mesmo declara em audio.

      #justicaparaJohnny🙌

  3. Disse, disse, disse e não falou nada

  4. A Amber Heard me lembra muito a personagem Amy do filme Garota Exemplar.

  5. Os dois tem culpa, não tem inocente nesta história…. na verdade estão se promovendo lavando roupa suja em público

    1. Concordo.

    • Patrícia de Almeida Dantas em 11/05/2022 às 16:50
    • Responder

    As pesquisas mundiais mostram que mulheres tem sido vítimas de violência e feminicidios. Essa situação, mesmo sendo terrível é mais comum do que se imagina. Fico muito preocupada com sociedades que demonizam as mulheres que denunciam a violência velada. Depp é famoso e “queridinho” pelo papel que encenou. Ninguém conhece sua real personalidade. Essa trama tem que ser observada com cuidado!

      • Maria Jacira Bender Antiqueira em 11/05/2022 às 20:14
      • Responder

      Por que os casos de violência contra homens não podem existir? Quando uma mulher é desmascarada por mentiras ela é demonizada? Rezo para que mais mulheres sejam desmascaradas como Amber. Se Deep é ou não queridinho não importa. Importa é que muitas mulheres mentirosas se aproveitam dessa vitimização que o movimebto feminista traz para a mulher.

    1. Mas outras mulheres próximas ao Deep e ex-esposas disseram que o cara era uma ótima pessoa!

    2. Não mesmo. Sim, realmente, tem as vítimas, mas também tem as mau caráter. Que usa simplesmente do fato de ser mulher, para atacar os homens, e demonizar os homens. Basta olhar as postagens de algumas feministas, que generalizam os homens dizendo que “Todos são [email protected]$ em potencial”. O movimento feminista, adora santificar a mulher, colocar a mulher em um pedestal, alí pronto, ninguém nunca pode nem questionar. Isso é dar pano pra manga para essas mau caráter, usarem disso, para se vingarem dos homens. Já que o movimento santifica a mulher e demoniza os homens, é um prato feito para mulheres se vingarem dos homens, e condenarem uma pessoa inocente. Olha o caso Neymar e Najila mesmo, com apenas um depoimento da Najila, vários já saíram condenando o Neymar, sem ao menos o julgamento chegar ao fim. Os juízes da internet, já queriam a cabeça do Neymar, e acabou provando no final que o Neymar é que era a vítima. Além disso, se hoje em dia as pessoas questionam a veracidade dos depoimentos da (suposta) vítima, agradeça a essas mulheres mau caráter que levantam falsas acusações, e agradeça também ao desserviço do movimento feminista que santifica a mulher, passam pano pra mulher, mesmo algumas demonstrando ser um verdadeiro monstro. Então, vamos parar de santificar as pessoas? E esperar o fim das investigações antes de levantar qualquer bandeira? E vamos parar de passar pano pra coisa errada, que ninguém nesse mundo é santo não!!!

      • Mônica Cabral em 12/05/2022 às 14:16
      • Responder

      Concordo com você Patrícia. Ambos são culpados. Talvez um mais que o outro. Mas não tem nem um inocente nesta história não

  6. Quando vai acabar este julgamento?

    1. As alegações finais estão previstas para 27 de maio.

  7. Nunca gostei desse ator..sao todos atores

      • Angie Santiago em 11/05/2022 às 23:04
      • Responder

      Pela amor de Deus mulher, você tem dúvidas de que Amber é uma mulher violenta??? Tem áudios onde ela fala para Depo “vai, fala para o mundo que você sofre violência doméstica…. Vai… E vamos ver quanto gente acredita em você por ser homem” só que não vê quem não quer ver…. A VIOLÊNCIA NÃO TEM GÊNERO!!!kkkk

      1. Concordo com você, violência não tem gênero. Homens também podem ser vítimas de mulheres abusivas. Qualquer um que faça uma pesquisa rápida, pode achar matérias em que homens relatam sofrer abusos de outras mulheres. E eles sofrem sem poder fazer NADA, pois se ao Menos um homem levantar a mão para uma mulher, nem que seja pra se defender, ele perderá os direitos e ele é que vai preso. Então, o jeito é sofrer calado. Muitas pessoas abusam dos seus rótulos para fazer maldades contra outras pessoas. Exemplo: A Mulher, o Negro, pessoas LGBT. Essas pessoas podem ser más sim. Mas esses movimentos fizeram o desserviço de santificar essas pessoas, por isso elas fazem o que fazem. Não querendo generalizar, óbvio…

        1. Concordo plenamente

    • Lêda Guimarães Laurindo em 11/05/2022 às 20:12
    • Responder

    Amber, provou porque ninguém a conhece é péssima atriz. Assumiu agredir Johnny, única VITIMA nessa história, comprovado em fotos os machucões e perda do dedo. Ela é descontrolada nos áudios e ele não altera a voz em nenhum momento. Ela inferniza é dominadora ele acuado. Johnny Precisa de apoio psicológico. Vai voltar por cima o POVO o ama. Torço por ele um gentleman um lorde super do bem e estiloso.

  8. Falou, falou ,falou..
    …e não falou nada de novo!

  9. Um relacionamento claramente abusivo de ambos os lados, mas vejo claramente a intenção dela se queimar ele, mais uma vez reforçando a personalidade abusiva dela. Infelizmente não dá pra defender. Queima nossa luta contra violência doméstica e abusos.

    1. Não entendi o “de ambos os lados”, o Johnny nunca fez nada contra ela, até em vídeos já se fazia claro que mesmo bêbado ele nunca levantava a mão pra ela, ele descontava a raiva em outras coisas, nunca nela e ela quis usar um desses vídeos contra ele por ele estar “agressivo” contra portas de armários. Ele não sabia que ela estava gravando, podia ter feito qualquer coisa e ele não fez. Se ela sofresse alguma coisa estando com ele, ela não apareceria com cara de satisfação no mesmo vídeo, e sim de assustada. Ele está sendo condenado sem o menor motivo.

      1. Dê uma rápida olhada na internet quantos homens ficaram presos por denuncia de estupro que eram falsas, e depois estás mulheres arrependidas confessaram ter mentido! Tem um no amazona que ficou mais de 20 anos e ainda foi estuprado no presídio! No Tocantins 2 recentemente foram soltos, um acho que ficou 7 e outro 11 anos! O que paga isso? Algo vai recuperar a vida perdida, o sofrimento submetido, ou a desconto vivida? Amber é um monstro como estás que acusaram estes presos inocentes, ela inclusive alega violência sexual! Espero que a pena dela seja exemplar para que situações como está não se repitam!

  10. Justiça para Johnny Depp!

  11. Linda, sensível, inteligente. Ela não precisa e nem esta mentindo. To com ela e espero vê lá em muitos filmes ainda. Ótima atriz…

    1. Aí você já está a olhando por olhar de fã e admiração. Mas cuidado heim, o julgamento ainda não chegou ao fim. O que você dirá se o Johnny Deep acabar provando ser inocente e ela a abusadora? Todo cuidado é pouco a escolher um lado, você pode estar condenado um inocente!

    2. “Não precisa e nem está mentindo”, já começou errado pelo simples fato dela ter dito que ia doar parte do dinheiro que ela ganhou com o divórcio e até agora não doou. Para dizer que “está com ela”, você não deve estar acompanhando o julgamento, já foi divulgado um áudio onde ela admitiu que agredia ele e que ninguém acreditaria nele se ele dissesse que sofria violência doméstica por ser homem. Se isso não muda sua visão sobre essa mulher então recomendo uma terapia.

  12. Sou mulher e nos conhecemos sabemos qdo estamos manipulando, e essa está!! Provocamos até tirar o pior de uma pessoa.. meu ex era agressivo e eu louca ciumenta. Até que ele levantou a mão pra mim, uma vez, única vez, sai do relacionamento pq percebi que eu estava doente. Amava demais ele….achava, na vdd, mas não me amava. Dava uma discussões boas, eu falava umas merdas, manoooo…..rsrs….mas não dava o direito dele querer me agredir. Meu pai não me criou pra apanhar de homem nenhum. Aí vim a descobrir que a ex já tinha apanhado dele e depois de mim ele empurrou a próxima na mesinha de centro , e outras x batia a cabeça dela contra o chão…. Isso virou caso de polícia….Ainda bem que percebi a agressividade e sai fora. Mas tem gente que tenta melhorar o agressor, pq ama mais o outro que a si próprio. E não é questão de gênero. Tem gente que não consegue se controlar. Eu quebrava umas coisas tbem. Me vi no Depp…agora a Amber é meu ex….kkkk

  13. Esse momento é muito difícil para uma mulher se expor tudo que passou dentro de casa com o seu marido que era para ser o companheiro e respeita. Acredito muito na lei de Deus em primeiro lugar, se ela estiver mentindo ou não quem tem que decidir são os jures que estão no caso. Se o mundo as pessoas tivesse mais empatia com as outras e também os maridos parecem de achar que é o dono de sua esposa, o mundo estaria mais em paz. Torço que tudo dê certo para ambos, mas que seja feita a justiça certa para os dois.

  14. Quando lemos os comentários percebemos como as pessoas ainda não é tenderam o movimento feminista. Penso que as informações chegam mais rápido, mas não com a qualidade necessária pra que entendam o que foi e o que é o movimento feminista. Informar-se pela Internet exige cuidado e aprofundamento pra não cair em discurso raso, sem embasamento teórico nenhum. Até a frase”os homens são todos estupradas em potencial”, não é entendida, acabam acreditando q o que se quis dizer é que todos são estupradores, o que não é verdadeiro, “EM POTENCIAL” , é a parte que faz a diferença, então “todos os homens tem condições de serem estupradores…” mas, nem todos agem assim, porque foram educados e sabem que não podem agir desta forma, porque as mulheres devem ser respeitadas. Mas, não são todas as sociedade que educam para o respeito das mulheres. Ainda não conseguimos equidade de direitos na maioria dos países, então o movimento feminista é mais do que necessário, é questão de sobrevivência. E para os que ainda não entenderam, homens podem sofrer abuso por parte das mulheres, mas isto não é uma regra implícita ou exllicita na sociedade machista, a regra é que as mulheres sejam submissas e os homens sejam os que devem ser respeitados, em menor ou maior grau, todas as mulheres sofrem com o machismo. Então, todos os dias mulheres são estupradas, espancadas e mortas por homens, portanto a violência não se equipara co as sofrida pelos homens. Não entender o Feminismo, é dizer, sou contra a tudo que o movimento defendeu e abro pra que os homens decidam a minha vida e tirem os direitos que o movimento feminista conquistou até os fias de hoje, inclusive o de me manifestar em qualquer assunto, sem antes ser autorizada pelo meu pai ou marido.

  15. Qualquer pessoa com o mínimo de senso crítico pode observar a tentativa de manipulação da atriz e as contradições dela com relação às declarações anteriores.

  16. Concordo contigo. Minha opinião Tanto o feminismo quanto o marxismo são feios, sem mais. Nao é por ser mulher que quer dizer que sao inocente. Mal caráter nao tem sexo.

  17. Narcisista, mentirosa, manipuladora. Ela me dá medo! Justiça para Johnny , ele é a vitima

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.