Erro no Disney+ pode ter revelado surpresa do final de ‘Mulher-Hulk’

Mulher-Hulk-assustada Erro no Disney+ pode ter revelado surpresa do final de 'Mulher-Hulk'

O Disney+ oferece dois recursos muito importantes para tornar seu conteúdo acessível ao maior número de pessoas. Enquanto o Closed Caption (CC) transcreve os diálogos para os deficientes auditivos, a Audiodescrição (AD) descreve o que está se passando na tela para os deficientes visuais. E parece que essa última ferramenta narrou no episódio 8 de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis uma cena do final da série, que ainda vai ao ar no dia 13 de outubro, próxima quinta-feira.

No final do capítulo “Coaxando e Saltando”, que trouxe o Homem-Sapo e, principalmente, o Demolidor/Matt Murdock de Charlie Cox, Jennifer Walters sai enfurecida da festa de gala após um vídeo íntimo ser exibido para todo o público presente, incluindo seu pai.

Do lado de fora do salão, ela agarra um dos homens mascarados que filmava sua reação na festa. Quando homens com uniformes táticos apontam armas para ela, a Mulher-Hulk o solta e ele foge. Furiosa e confusa, Jen se rende e olha desacreditada para a câmera.

Erro na Audiodescrição parece ser um spoiler

Quando a imagem escurece, surgem os tradicionais desenhos mostrando os principais acontecimentos da série e do episódio. No entanto, quando uma arte mostra o Demolidor descalço e assobiando após passar a noite com Jen, percebemos claramente que há um erro na descrição em áudio.

Demolidor-em-arte-de-Mulher-Hulk Erro no Disney+ pode ter revelado surpresa do final de 'Mulher-Hulk'
Demolidor em arte no final do 8º episódio que não foi narrada

A voz que narra os desenhos, tanto em inglês como português do Brasil, revela o retrato de uma cena diferente e que não apareceu no episódio. Ela diz: “Em uma foto na cadeia, a Mulher-Hulk segura uma placa que tem escrito Jennifer Walters – Mulher-Hulk – DODC“.

Isso significa que a equipe de Controle de Danos leva a Mulher-Hulk para a prisão, pois o desenho que realmente aparece não é mencionado na descrição em áudio e essa arte deve ser mostrada no último episódio da série.

Uma outra possibilidade, menos empolgante, é que a cena de Jennifer sendo presa originalmente apareceria no capítulo 8, mas foi descartada.

Felizmente, falta pouco para descobrirmos, pois o final da temporada inevitavelmente mostrará as consequências da festa de gala e como a heroína verde vai lidar com os membros da Inteligência, a organização do mal que está por trás do plano de obter seu sangue.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é uma série da Marvel exclusiva para o Disney+, e o último episódio da temporada será lançado na próxima quinta-feira (13).

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

3 comentários em “Erro no Disney+ pode ter revelado surpresa do final de ‘Mulher-Hulk’”

  1. Vacilou heim dona Marvel?
    O único episódio que vi,desde o início dos trailers quando vi o Homem Sapo,fiquei empolgado pois é um personagem obscuro que curto,saber que foi no episódio que aparece o Demolidor,(embora eu tenha me decepcionado com a abordagem usada…),que ele aparece,foi sensacional.
    Pelo que eu vi,a série não é de toda desastrosa,pelo menos pra mim,foi de horrível para ruim!
    Subiu no meu conceito!

    Responder
  2. Série fraca, roteiro horrível e raso, cgi péssimo. Pauta feminista acima de qualquer coisa é muito mal dirigida e acaba com a série. Meus pêsames…

    Responder

Deixe um comentário