Erro em ‘Doutor Estranho 2’ mostra algo que não poderia existir no filme


Doutor-Estranho-Stephen-Strange Erro em 'Doutor Estranho 2' mostra algo que não poderia existir no filme

Após sua janela de exibição nos cinemas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi adicionado ao catálogo da Marvel no Disney+ e, como já era esperado, os fãs com olhos de águia estão buscando qualquer detalhe que tenha passado despercebido nas telonas. Ao invés de um easter egg, um deles encontrou um erro de continuidade.

Nos minutos iniciais do filme, Stephen Strange e Wong lutam com a criatura conhecida como Gargantos, e quando o monstro de um olho só escala um prédio para tentar capturar America Chavez, é possível avistar um elemento no fundo que não deveria existir na linha do tempo principal do Universo Cinematográfico da Marvel.

Nos filmes do MCU, a Torre dos Vingadores em Nova York fica exatamente no mesmo endereço de um dos maiores arranha-céus do mundo, o MetLife Building. No entanto, parece que a produção de Doutor Estranho 2 se esqueceu deste detalhe, já que o prédio aparece na cena em Manhattan:

MetLife-Building-Doutor-Estranho-2 Erro em 'Doutor Estranho 2' mostra algo que não poderia existir no filme

Não é a primeira vez

O erro apontado em um fórum do Reddit já aconteceu antes e não faz muito tempo. No último episódio da série Gavião Arqueiro, uma imagem aérea também mostra o prédio da MetLife onde deveria ser a Torre dos Vingadores.

MetLife-Torre-dos-Vingadores-Gaviao-Arqueiro Erro em 'Doutor Estranho 2' mostra algo que não poderia existir no filme

As duas produções acontecem após Vingadores: Ultimato, conforme a cronologia atualizada do MCU no Disney+, então a época em que os eventos acontecem não poderia ser usada como justificativa. O episódio em questão não foi editado pela Marvel Studios e o Metlife Building continua aparecendo na série de Clint Barton.

A confusão com a Torre vai mais adiante. No início de Gavião Arqueiro, um flashback com Kate Bishop mostra ela ainda criança testemunhando a Batalha de Nova York. Quando o letreiro da então Torre Stark é destruído, as letras da palavra STARK foram atingidas e caíram em uma ordem diferente do filme Os Vingadores, de 2012. Saiba mais aqui:
• Erro em Gavião Arqueiro gera problema de continuação com Vingadores

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/06/2022


15 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Se for tecer sobre erros nesse filme dá pra fazer uma monografia.

      • Uóóllywood em 29/06/2022 às 14:18
      • Responder

      A sede dos Vingadores já mudou de endereço Há anos. Venderam, virou outro prédio. Pronto.
      Tanta coisa errada no filme e catam um piolinho desse? Rs

      1. Quais seriam esses tantos erros que você pegou?

  2. A Torre dos Vingadores não foi desativada com a retirada do material pelo Happy, no filme do Homem-Aranha “De volta para casa”? A sede não foi para a zona Norte de NY no final de “Era de Ultron”?

    1. Eu ia falar a mesma coisa. Talvez não seja um erro de continuidade.

      1. Cara. Uma coisa que ninguém tá falando é a cena do restaurante, depois q eles salvam a America, o Dr. Estranho diz: “tivemos problemas com o homem-aranha”. Ora ora ora, todos não deveriam esquecer-se do miranha?? Agora são 3 q sabem q ele existe. Dr., Wong e América. Alguém explica??

        1. Eles sabem que o homem aranha existe porém não sabem mais que é o Peter

        2. Na verdade isso é bem simples, eles lembram do homem aranha (assim como o resto do mundo que mostra no próprio filme do Homem Aranha) mas não do Peter Parker. Lembram do herói, mas não de sua identidade

    2. Pode até ter sido desativada, mas n dá pra tirar um arranha céu e colocar outro tão rápido

  3. Como o pessoal é chato né. O filme ficou ótimo e eu não vou ficar olhando, cronometrando, verificando, repassando, etc pra ver um detalhe irrisório que não faz a mínima diferença no resultado final.

    • MARCO ANTONIO em 28/06/2022 às 21:18
    • Responder

    Boa…

    • Victor Machado em 29/06/2022 às 02:29
    • Responder

    Ué, mas Manhattan fica em New York. Não é outra cidade, não.

    • Victor Machado em 29/06/2022 às 02:32
    • Responder

    Ah, sim. Entendi. Esqueçam o meu comentário acima.

    • Saulo Willian em 29/06/2022 às 21:15
    • Responder

    O que me interessa e incomoda é pq a América NUNCA ouviu falar no homem aranha em nenhum dos 70 e tantos universos

  4. Não é erro. A torre dos Vingadores já não existe há muito tempo. A sede mudou, esqueceram? Em ‘Homem-Aranha: De volta ao lar’, a torre é completamente destruída (foi assim que o Abutre encontrou o material para o seu traje).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.