Enrolados | Live-action da Rapunzel vai sair, garante site

Enrolados-Disney-Plus Enrolados | Live-action da Rapunzel vai sair, garante site

Uma coisa que se tornou praticamente sinônimo da Disney são suas interpretações animadas de contos de fadas clássicos. De Branca de Neve e os Sete Anões a Cinderela, a Disney trouxe alguns dos contos mais amados para as telas. Em 2010, foi lançado o filme animado Enrolados, que adaptou a história de Rapunzel dos Irmãos Grimm. O filme teve Mandy Moore como a voz de Rapunzel e Zachary Levi como seu interesse romântico, Flynn Rider/José Bezerra, dublados no Brasil por Sylvia Salustti e Luciano Huck, respectivamente.

Exceto pela dublagem do apresentador da Globo no Brasil, Enrolados recebeu críticas muito positivas e, em 2020, foi relatado que a Disney estava no processo de desenvolvimento de outro filme de Rapunzel, desta vez, um filme live-action de Enrolados. Embora as adaptações de contos de fadas da Disney tenham sido historicamente animadas, eles começaram a enfatizar em remakes live-action nos últimos anos, mostrando que a magia também pode ser retratada de outras formas.

A notícia de que um filme live-action de Rapunzel estava em desenvolvimento foi relatada pela primeira vez no início de 2020 pelo The DisInsider. O site havia dito que este filme teria um lançamento nos cinemas, em vez do Disney+. Ashleigh Powell, que escreveu O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, teria sido escolhida para escrever o roteiro. Michael De Luca e Kristen Burr foram associados ao filme como produtores.

Agora, o mesmo site voltou a afirmar que o projeto está em andamento. A atualização foi compartilhada em um vídeo sobre o live-action de O Corcunda de Notre Dame, com o DisInsider dizendo que ouviu o mesmo rumor de múltiplas fontes de que esse filme será engavetado pelo CEO Bob Iger pelo simples fato de que o executivo não é um grande fã de Quasímodo.

Haverá um filme live-action de Enrolados?

Enrolados-Disney-Plus Enrolados | Live-action da Rapunzel vai sair, garante site

Na época, nenhum detalhe sobre possíveis seleções de elenco ou um diretor foi divulgado. Também não foi confirmado se o filme live-action é baseado em, ou relacionado com, Enrolados de alguma forma, ou se é uma história totalmente nova. De qualquer maneira, a notícia rapidamente se espalhou entre os fãs da Disney e despertou muita empolgação.

Agora, três anos depois, praticamente nenhuma notícia adicional foi divulgada sobre o live-action de Rapunzel. Os fãs ainda estão ansiosos e têm especulado sobre os elencos dos seus sonhos para o filme, torcendo para que o ator Fabien Frankel, que interpreta Ser Criston Cole em House of the Dragon, seja escolhido como Flynn Rider/José Bezerra, e pediram para a atriz Amanda Seyfried assumir o papel de Rapunzel. Naturalmente, porém, o silêncio da Disney sobre Rapunzel está começando a ficar preocupante.

Deve-se observar que a Disney não fez nenhuma declaração oficial confirmando o live-action de Enrolados. O fato de a Disney não ter confirmado nada e não ter havido atualizações por três anos também é suspeito. Pode ser que Rapunzel seja apenas um filme que ficou em segundo plano para a Disney. Até que haja confirmação, não podemos afirmar com certeza que teremos um live-action de Rapunzel.

Enrolados está disponível no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário