Encanto: diretor revela referência a Moana no filme


Encanto-referencia-a-Moana Encanto: diretor revela referência a Moana no filme

Em Encanto, Camilo faz uma piada igual a de Maui em Moana e, de acordo com o diretor Jared Bush, o detalhe foi intencional. O musical estreou nos cinemas em novembro do ano passado e conseguiu alguns dos melhores números de uma animação desde o início da pandemia. Com o sucesso, muitos fãs têm abordado a obra na internet através da criação de covers, ilustrações, paródias, teorias, ou simplesmente discutindo sobre aspectos da produção.

Como todo filme da Disney, Encanto possui muitos easter eggs que foram notados pelo público. O diretor, Jared Bush, tem sido muito interativo com os fãs nas redes sociais falando sobre as mais diversas hipóteses acerca do enredo e revelando curiosidades do processo de criação da animação. Na última semana, ele compartilhou mais um detalhe: uma referência a Moana.

Mais uma grande sessão de perguntas sobre Encanto hoje!”, ele começa. “Vou deixá-los com esta curiosidade – tentamos evitar muitas piscadelas em Encanto, mas tive que adicionar isso. Camilo dizendo ‘Eu tentei né’ é uma menção aos irmãos Kandell que escreveram a piada ’Eu tentei’ de Maui em Moana”.

A fala de Maui acontece aos 51 minutos de Moana, quando o semideus concorda com a protagonista em partirem juntos numa missão para derrotar Te Ka e restaurar o coração de Te Fiti, não sei antes jogar Moana no mar, que imediatamente a coloca de volta no barco.

Moana-e-Maui-no-barco Encanto: diretor revela referência a Moana no filme
Moana e Maui

Anteriormente, o diretor já havia revelado muitas outras curiosidades sobre a animação, e constantemente confirma ou nega teorias dos fãs. Entre os easter eggs que Bush já mostrou, ele apresentou uma cena pós-créditos que acabou sendo cortada, respondeu sobre hipóteses envolvendo Dolores mentindo para Isabela, Agustin que não sabia a letra da música mais famosa de Encanto, o problema de visão de Mirabel, e até divulgou como foi feita a coreografia de “Não Falamos do Bruno”.

No entanto, faz sentido que a 60ª produção da Disney Animation tenha conseguido inserir uma referência discreta para Moana, já que as duas animações têm muito em comum. Ambas as histórias são sobre jovens obstinadas que se esforçam para salvar famílias e o lugar onde vivem de forças desconhecidas. Os dois filmes também têm músicas escritas por Lin-Manuel Miranda.

Encanto e Moana estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 15/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.