Empresária que inspirou The Dropout escapa da prisão por mais um tempo

The-Dropout-StarPlus Empresária que inspirou The Dropout escapa da prisão por mais um tempo

Mesmo após grandes controvérsias e crimes de fraude, Elizabeth Holmes ainda não começará sua sentença de 11 anos de prisão. A empresária, ex-dona da Theranos, uma companhia de serviços de saúde-tecnologia e médico-laboratorial, foi inspiração para a série indicada ao Emmy The Dropout, do Star+. Ainda em meio ao processo que deve levá-la ao cárcere, ela ficará em liberdade por mais um tempo.

Holmes recebeu sua sentença em novembro do ano passado, depois de ter sido condenada meses antes por várias acusações de fraudar investidores enquanto administrava a agora extinta startup de exames de sangue. Ela tentou permanecer em liberdade enquanto recorreria à sua condenação no início deste mês, mas seu pedido foi negado por um juiz, e ela deveria ter se apresentado ontem (27) para seu aprisionamento.

Elizabeth-Holmes Empresária que inspirou The Dropout escapa da prisão por mais um tempo

Contudo, um dia antes, a equipe jurídica de Holmes entrou com um recurso da decisão do juiz. Como resultado, a ex-empresária conseguiu permissão para continuar solta, ainda que esteja sob fiança, para esperar a consideração do tribunal sobre seu último apelo.

Por outro lado, o ex-namorado de Holmes e ex-COO, Ramesh “Sunny” Balwani, também foi indiciado e condenado pelos crimes fraudulentos em um julgamento separado. Ainda que ele tenha tido sua prisão adiada por alguns meses, ele teve que se apresentar para começar sua sentença de 13 anos na semana passada.

Amanda Seyfried interpretou Elizabeth Holmes em The Dropout

Amanda-Seyfried-The-Dropout Empresária que inspirou The Dropout escapa da prisão por mais um tempo

The Dropout é uma minissérie do Star+ baseada no podcast de mesmo nome da ABC Audio. A produção conta sobre a ascensão e queda de Holmes e sua empresa, Theranos. Embora seja essencialmente diferente dos fatos, o enredo aborda as experiências que provavelmente motivaram as atitudes dos envolvidos, desde a pré-adolescência da antiga CEO, até sua exposição como uma fraude.

Na produção, Holmes foi interpretada por Amanda Seyfried em um dos maiores papéis de sua carreira. Além de ter sido imensamente aclamada pela crítica, a atriz ganhou vários prêmios por sua atuação, incluindo um Emmy e um Globo de Ouro.

A temporada completa de The Dropout está disponível no Star+.

Atualizado em 28/04/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário