Elenco de Quarteto Fantástico Promete Diversidade e Inclusão

Quarteto-Fantastico-Marvel-Inclusao-e-Diversidade-1024x663 Elenco de Quarteto Fantástico Promete Diversidade e Inclusão

Já foram muitas as adaptações de Quarteto Fantástico nos últimos anos. Algumas de sucesso, outras nem tanto, o grupo formado pelo Tocha Humana, o Coisa, a Mulher Invisível e o Senhor Fantástico já trouxe versões adolescentes e mais adultas de seus personagens. Nos próximos anos, o Quarteto irá ganhar mais uma adição ao catálogo de adaptações, mas uma com grande possibilidade de se tornar a maior delas. O Quarteto Fantástico irá adentrar as portas do Universo Cinematográfico Marvel, o que hoje sabemos significar um grande sucesso mediante o público.


Desde que o reboot foi anunciado, os fãs esperam que seu diretor, Jon Watts, sejam tudo aquilo que eles estejam esperando após tanto tempo. O diretor está atualmente desenvolvendo o terceiro filme da franquia Homem-Aranha, No Way Home, e deve assumir as rédeas do Quarteto logo depois.

Uma grande expectativa está no que Watts irá fazer com seus personagens. Fãs sabem que ele não precisa, obrigatoriamente, replicar 100% os personagens dos quadrinhos e tornar isso definitivo. Na verdade, a Marvel vem diversificando a gama de heróis que tem em seu plantel nos últimos tempos, o que pode refletir também no novo filme do Quarteto Fantástico.

Marvel Quer Aumentar Inclusão Social Em Suas Produções
‘Falcão e o Soldado Invernal’ Baseia-se no Legado do Pantera Negra

De acordo com rumores recentes, o estúdio estaria procurando escalar atores de diferentes backgrounds para os papéis de Reed Richards, Ben Grimm, Sue e Johnny Storm. Detalhes mais específicos do que isso ainda não foram revelados, mas até agora foi confirmado que a Marvel certamente não vai ter quatro atores caucasianos em seu elenco de protagonistas.


Pensando bem, a informação não é completamente chocante, uma vez que em ambas as últimas produções tivemos ao menos um ator não caucasiano entre os quatro principais. Jessica Alba interpretou a Mulher Invisível nos filmes de 2005 e 2007, enquanto o reboot de 2015 trouxe Michael B. Jordan como o Tocha Humana.

Infelizmente, Jordan não recebeu bons comentários de um certo grupo de fãs na época, algo que não deve preocupar a Marvel em seu novo elenco. Ao que parece, o estúdio não está preocupado em ter esse tipo de reação de novo. Nos últimos tempos, a Marvel vem se mostrando decidida a incluir cada vez mais em suas escalações, trazendo uma maior representatividade com seus heróis.

Para os fãs, uma notícia triste. Caso isso se confirme, será pouco provável que vejamos John Krasinski e Emily Blunt como Reed e Sue, como os fãs tanto querem. E a escalação de Jonathan Major como Kang O Conquistador em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania pode sacramentar a teoria. Kang é um descendente de Reed, o que indica que a Marvel pode estar pensando em um ator  negro para o papel do Sr. Fantástico.

Quarteto Fantástico tem previsão de chegar aos cinemas em 2023.

Veja Também

Diretor de Quarteto-Fantástico Quer Galactus no Filme
Como Doutor Estranho 2 Pode Trazer os Illuminati para o MCU
X-Men: Marvel Pode Estar Desenvolvendo um Filme dos Mutantes

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/03/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário