Elementos, da Pixar, é bom? Confira as primeiras impressões

Elementos-Pixar Elementos, da Pixar, é bom? Confira as primeiras impressões

Elementos, a nova animação da Pixar, encantou o público de Cannes e encerrou a edição 2023 do festival com cinco minutos de aplausos de pé. Dirigido por Peter Sohn, o filme tem previsão de estreia mundial para o dia 22 de junho e vai apresentar um mundo em que criaturas divididas entre os quatro elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem juntas em sociedade. No entanto, antes de chegar ao público, o lançamento do estúdio para este ano passou por um dos eventos mais importantes do cinema.

De acordo com a Variety, “a doce história de amor entre opostos encantou os presentes, encerrando o festival com uma ovação de pé de cinco minutos. Pelo menos um homem adulto na plateia estava enxugando suas lágrimas enquanto os créditos começavam a rolar. E é seguro presumir que ele não estava sozinho em sua resposta emocional ao filme, que serve como uma metáfora não tão sutil sobre inclusão e como as diferenças das pessoas as tornam mais fortes.”

Durante o festival, após a exibição da animação e a resposta do público presente, Sohn se emocionou e expressou sua felicidade com a estreia. Ele disse que o filme é sobre a riqueza da diversidade, afirmando que “nossas vidas são melhores quando existem diferentes pontos de vista”.

As primeiras críticas de Elementos

Elemental-da-Pixar Elementos, da Pixar, é bom? Confira as primeiras impressões

Confira as reações iniciais dos críticos sobre Elementos após a estreia no Festiva de Cannes 2023:

Elementos brilha forte com a mistura confiável de animação vibrante e imaginação da Pixar. A história já foi feita antes (imagine Zootopia, com Água e Fogo), mas há personagens encantadores, cenários criativos e a linda trilha sonora de Newman é espiritual”, disse o crítico Luke Hearfield, da Evening Standard.

Elementos, de Peter Sohn, é puro sonho e um final perfeito para o Festival de Cannes. É colorido, vibrante, ardente, fofo e fluido, com animação incrível e uma ótima história sobre amor próprio, coragem, ser você mesmo e se apaixonar ao longo do caminho”, de acordo com Nikki Fowler, integrante da Hollywood Critics Association.

Em vez de entregar às crianças uma compreensão mais profunda de Fogo, Água, etc, essa premissa super complicada de Elementos cria todo tipo de novas regras confusas para eles aprenderem – regras que realmente não se aplicam fora do filme”, foi a impressão de Peter Debruge em sua crítica para a Variety.

Uma homenagem afetuosa às famílias imigrantes e às capacidades ilimitadas do amor, Elementos é um lembrete de que, apesar de alguns erros anteriores, a Pixar ainda pode criar o tipo de clássico animado amado que será transmitido de geração em geração”, disse Matt Neglia, do Next Best Picture.

“Elementos é ótimo. A animação é sublime, os personagens são cativantes, o universo é riquíssimo, é divertido, criativo e tocante. A Pixar está de volta com força total. Vá ver o filme quando ele sair, ele merece ser conhecido. Obrigado, Peter Sohn”, Diego Calvastan – Cinématix.

“Elementos, da Pixar, fecha #Cannes2023 com uma história de afeto transcultural, correspondendo às expectativas da família e tirando o máximo proveito de uma situação fumegante. A animação é fluida de forma única, uma maneira rica de resolver esses personagens visualmente enquanto a história avança”, Jason Gorber – Critics Choice.

Elementos estreia nos cinemas do Brasil no dia 22 de junho.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário