Edgar Wright revela por que não aceitou fazer filme do Gambit

Gambit-X-Men Edgar Wright revela por que não aceitou fazer filme do Gambit

Com Todo Mundo Quase Morto, Scott Pilgrim Contra o Mundo e Em Ritmo de Fuga, o cineasta Edgar Wright apresentou um clássico atrás de clássico. Houve uma época em que ele planejava dirigir Homem-Formiga (2015), mas divergências criativas com a Marvel Studios o levaram a se afastar de um projeto que provavelmente teria sido mais um grande sucesso em suas mãos.

Durante todo esse tempo, todos imaginavam que essa foi a única vez em que Wright e a Marvel quase chegaram a um acordo. No entanto, em uma entrevista com o Slash Film, ele refletiu sobre a oferta da antiga 20th Century Fox para dirigir Gambit.

Gambit não era um personagem que eu conhecia muito bem“, ele admitiu. “Ele surgiu depois do período em que eu lia Marvel – mais ou menos de 1985 a 1990. Ele não era alguém sobre quem eu sabia muito e não tinha lido durante minha juventude, então senti que era o trabalho dos sonhos de outra pessoa. Talvez ele signifique mais para as pessoas que assistiram ao desenho animado, que, novamente, foi após a minha época.

E foi o roteirista e produtor da franquia X-Men, Simon Kinberg, quem procurou Wright e, em uma entrevista separada para o mesmo site, ele explicou por que o diretor de Chumbo Grosso era o homem certo para o trabalho em sua visão.

“Ele é um dos meus diretores favoritos de todos os tempos e uma das minhas pessoas favoritas, simplesmente um cara incrível. Obviamente um cinéfilo. Eu já corri atrás do Edgar para filmes do X-Men. Eu o procurei para literalmente tudo o que é possível. Nós conversamos sobre todos os filmes.”

O filme cancelado de Gambit e sua possível aparição em Deadool 3

Channing-Tatum-Gambit Edgar Wright revela por que não aceitou fazer filme do Gambit

Originalmente previsto para ser lançado em 2016, Gambit era para ter Channing Tatum no papel principal, mas acabou sendo atingido por inúmeros problemas criativos e atrasos antes que a fusão Disney/Fox selasse seu destino quando o spin-off, junto com vários outros projetos, foi descartado.

Falando sobre perder a chance de estrelar em Gambit, Tatum disse anteriormente que ficou “traumatizado” com a experiência, acrescentando que ele, “desligou sua máquina Marvel” e foi incapaz de assistir a qualquer outro filme da Marvel. “Eu amava aquele personagem. Era simplesmente muito triste. Foi como perder um amigo porque eu estava tão pronto para interpretá-lo.”

Felizmente para Tatum, há rumores de que ele terá sua chance de interpretar o mutante em Deadpool 3 do próximo ano. Não está claro qual será o tamanho do seu papel na sequência, mas certamente seria uma redenção para o ator depois de ter chegado tão perto de interpretar o herói.

Deadpool 3 estava programado para estrear nos cinemas em 3 de maio de 2024, mas a greve dos atores nos Estados Unidos parece ter causado um atraso. Embora nada tenha sido oficializado, acredita-se que o filme será adiado para julho, e Capitão América 4 pode ficar com a vaga de maio.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário