Dwayne Johnson está envolvido em processo sobre sequestro; entenda!

Dwayne-Johnson-The-Rock Dwayne Johnson está envolvido em processo sobre sequestro; entenda!

Dwayne Johnson é um dos envolvidos em um processo bilionário sobre um caso de sequestro. O ator de Moana, Jungle Cruise e Velozes e Furiosos é um dos maiores astros de Hollywood, mas os últimos meses não têm sido fáceis para ele. Após confirmar que seu personagem Adão Negro não está nos planos iniciais de James Gunn para o novo DCU, ele tem sido vinculado a algumas controvérsias.

Agora, ele está enfrentando uma ação judicial de US$ 3 bilhões movida por Trenesha Biggers, também conhecida como Rhaka Khan. Ela é uma ex-lutadora profissional da WWE e TNA (Total Nonstop Action Wrestling) que acusa Johnson, junto com outras pessoas, empresas e agências governamentais, de terem armado uma conspiração para sequestrar ela e seus filhos.

Trenesha-Biggers-TNA Dwayne Johnson está envolvido em processo sobre sequestro; entenda!
Trenesha Biggers/Rhaka Khan

O processo alega que o astro, juntamente com outros lutadores de wrestling como “The Miz”, Nikki Bella, Maryse, Heath Miller e Mark Jindrak, participaram de um esquema elaborado para prejudicar Biggers em um caso relacionado à custódia dos filhos em um tribunal do Texas.

A lista de réus na ação judicial é extensa e inclui até Michael Jordan, o Estado do Texas, o FBI, a Polícia de Las Cruces (cidade do estado de Novo México), a Polícia de Nova York, o O Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), além de várias empresas, como Home Depot e Panda Energy. A ação judicial também menciona outras personalidades da luta-livre, como Mick Foley e Chris Benoit, além de várias fraternidades estudantis.

Qual o status do processo enfrentado por Dwayne Johnson?

Rhaka-Khan-e-Dwayne-Johnson Dwayne Johnson está envolvido em processo sobre sequestro; entenda!

Rhaka Khan esteve envolvida em uma batalha judicial nos últimos meses, mas a nova fase do caso, que envolve todas essas celebridades e empresas, foi trazida à tona por ela somente em outubro do ano passado.

Embora poucos detalhes das acusações tenham sido divulgados, os registros do tribunal do Texas indicam que Biggers ainda tem um mandado de prisão contra ela depois de não comparecer a um julgamento criminal em dezembro de 2022 no Texas, no qual ela enfrentaria acusações de interferência na custódia dos filhos e “facilitação de sequestro agravado”.

Além disso, enquanto o processo de US$ 3 bilhões envolvendo Dwayne Johnson ficou parado por meses, a ex-lutadora pagou as custas judiciais integralmente, permitindo que o caso avançasse. Porém, no momento, nenhum dos réus listados na denúncia foram chamados para depor.

O desfecho deste caso ainda é incerto, mas é uma situação que envolve muitas partes e pode ter grandes implicações para todos os envolvidos.

Trenesha Biggers está atualmente na lista de procurados do Departamento de Polícia de El Paso e, em 2019, foi incluída na lista de fugitivos mais procurados de El Paso por acusações relacionadas a crianças.

Atualizado em 01/05/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário