Na última semana, a Marvel revelou seus planos de trazer de volta alguns personagens de suas séries da Netflix. Jessica Jones, Demolidor e o Justiceiro devem fazer sua introdução no MCU em algum momento, e de acordo com novos rumores, apenas o personagem de Jon Bernthal ainda não ganhou um destino. Jessica Jones deve fazer sua estreia em She-Hulk, enquanto o Demolidor de Charlie Cox é esperado em Spider-Man: No Way Home.
Por falar em trazer personagens de volta, um dos rostos mais aguardados de todo o MCU é o de Norman Osborn, principal vilão do primeiro filme do Homem-Aranha de 2002. Na última semana, Disney e Sony firmaram um acordo sobre trazer os filmes do Aranha para o Disney+, afinal, os mesmos pertenciam à Sony, cuja parceria com a Marvel já resultou na trilogia de Tom Holland. Alguns pontos do acordo ainda não foram finalizados e os pormenores devem ser acertados em breve.
Conhecemos o Norman Osborn de Willem Dafoe, interpretado no filme de Raimi. O vilão foi um enorme sucesso e a volta do Duende Verde de Dafoe é um dos momentos mais aguardados de No Way Home. Ainda nada foi confirmado, mas inúmeros rumores colocam Dafoe no terceiro filme de Tom Holland, ao lado de Alfred Molina, Jamie Foxx, Benedict Cumberbatch e muitos outros. Muitas pessoas começaram a pensar no que o retorno de Osborn significaria para o MCU e parte do acordo com a Sony significa que o estúdio terá acesso aos personagens que eles não tinham antes. O Duende Verde era um deles.
Previamente, Disney e Marvel já revelaram que tinham planos para trazer o Duende Verde de volta, mas não tinham seus direitos, que eram exclusivos da Sony. Uma boa quantia de dinheiro deve ter sido movimentada e agora tudo está certo, o vilão de Dafoe pode voltar e ser introduzido ao MCU.
Os planos da Marvel são de trazer Willem Dafoe como o vilão principal de Spider-Man: No Way Home, entretanto, fontes afirmam que uma outra versão do vilão estaria sendo pensada para o MCU, uma diferente da de Dafoe. Ao que parece, Peter Parker irá começar sua pesquisa de encontrar uma versão de Osborn após lutar com a versão de Dafoe. Sua descoberta, porém, é surpreendente, pois a versão atual de Osborn não é um cara tão ruim. Ele tem aspirações políticas, realiza doações consideráveis e até apoia os Vingadores.
A Marvel quer explorar Norman de uma forma nunca antes explorada, sem ser um herói ou um vilão definido. Caso ele não vista a armadura verde, há um grande caminho a ser contado sobre o personagem. Dessa forma, nos próximos 3 a 5 anos, a Marvel pretende começar a transformá-lo em um vilão importante tanto do Homem-Aranha quanto dos Vingadores, mas tudo isso no futuro.
Vale lembrar que tudo isso não passa de especulação e nada foi oficialmente confirmado.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus