Disney e Sony Fecham Acordo para Levar Homem-Aranha ao Disney+


Atualizado em 21/04/2021

Homem-Aranha-no-Disney-Plus Disney e Sony Fecham Acordo para Levar  Homem-Aranha ao Disney+

Quase todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel podem ser encontrados no Disney+. As exceções são O Incrível Hulk, da Fase 1 do MCU, e os dois primeiros filmes da trilogia do Homem-Aranha, De Volta ao Lar e Longe de Casa, da Fase 3. Enquanto os direitos do personagem Bruce Banner/Hulk estão vinculados à Universal Studios, a Sony é a atual detentora dos direitos do Aranha.


Durante muito tempo, os fãs torceram para que os estúdios pudessem estabelecer um acordo para que mais filmes da Marvel pudessem chegar aos serviços de streaming da Disney, e parece que esse dia finalmente chegou, pelo menos para os filmes do Homem-Aranha, Venom, Morbius e outros que a Marvel Studios venha a produzir em conjunto com a Sony.

Apesar do alcance mundial do Disney+, o acordo por enquanto está restrito aos Estados Unidos e não está claro ainda se há previsão para ampliação do contrato para outros países. O negócio cobre lançamentos nos cinemas de 2022 a 2026 e vem logo após uma parceria estabelecida entre Sony e Netflix.

Na prática, os filmes vão estrear nos cinemas e aproximadamente nove meses depois chegarão à Netflix. Depois de um período limitado, eles sairão da Netflix e vão para o Disney+, Hulu ou canais de TV de propriedade da The Walt Disney Company.


Além dos filmes da Marvel, o acordo também concede direitos à Disney a um número significativo de títulos de biblioteca da Sony Pictures Entertainment, incluindo as franquias Jumanji e Hotel Transylvania.

Somando os negócios com a Netflix e Disney, a Sony espera arrecadar cerca de US$ 3 bilhões em licenciamento de filmes durante a vigência dos contratos. Le Goy, presidente de distribuição da Sony, comentou o que isso traz para a estratégia de exibição de filmes da empresa;

Estamos entusiasmados com a parceria com a Disney na entrega de nossos títulos para seus espectadores e assinantes. Este acordo consolida uma peça-chave de nossa estratégia de distribuição de filmes, que é maximizar o valor de cada um de nossos títulos, disponibilizando-os aos consumidores em todas as janelas com uma ampla gama de parceiros-chave.


Do lado da Disney, o comentário veio pelo chefe de operações de negócios da ABC, Freeform, FX Networks e Aquisições para a Disney Media and Entertainment Distribution, Chuck Saftler:

Este acordo histórico de vários anos, independente de plataforma, garante à equipe da Disney Media and Entertainment Distribution uma tremenda quantidade de flexibilidade e amplitude de possibilidades de programação para alavancar a rica gama de filmes de ação e família premiados da Sony por nossos serviços direto ao consumidor e canais lineares”, disse o executivo. “Esta é uma vitória para os fãs, que se beneficiarão com a capacidade de acessar o melhor conteúdo de dois dos estúdios mais prolíficos de Hollywood em uma infinidade de plataformas de visualização e experiências“.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: Deadline


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.