Doutor Estranho 2: roteirista pediu à Marvel para inserir Tom Cruise como Homem de Ferro


Tom-Cruise-Homem-de-Ferro-1 Doutor Estranho 2: roteirista pediu à Marvel para inserir Tom Cruise como Homem de Ferro

O segundo filme solo de Benedict Cumberbatch na Marvel trouxe muitas participações especiais. Algumas já eram esperadas, mas outras pegaram todo mundo de surpresa, especialmente aquela da cena pós-créditos. No entanto, um dos rumores mais fortes antes da estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acabou não se concretizando. Estamos falando do Tom Cruise como uma variante do Homem de Ferro, e o roteirista Michael Waldron resolveu abrir o jogo sobre isso.

[AVISO] Contém pequenos spoilers de Doutor Estranho 2.

Durante uma entrevista com a Rolling Stone, ele foi questionado sobre esse rumor e se havia algum fundo de verdade na teoria dos fãs de que o astro faria sua primeira aparição no MCU como o Homem de Ferro Superior.

Embora tenha dito que isso foi uma invenção dos fãs, o roteirista-chefe de Doutor Estranho 2 admitiu que conversou com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, e perguntou se eles poderiam usar o Homem de Ferro de Tom Cruise.

“Sim, isso foi totalmente inventado. Quero dizer, não há filmagens cortadas de Tom Cruise! Mas eu amo Tom Cruise, e eu disse ao Kevin Feige em um ponto, eu estava tipo, podemos ter o Homem de Ferro de Tom Cruise? Lembro-me de ler sobre isso no Ain’t It Cool News naquela época, que Tom Cruise seria o Homem de Ferro.”

O mais incrível é que, aparentemente, a abordagem ao chefe de Marvel foi motivada justamente pelos rumores que ele leu em um site de notícias de entretenimento e rumores. Waldron comentou que teria sido muito legal ter Tom Cruise no filme, mas a agente lotada do ator teria sido um impeditivo.

Rolling Stone: “Então, para ser totalmente claro, alguém entrou em contato com Tom Cruise?”
Michael Waldron: “Acho que não. Só acho que nunca foi uma opção, por causa da disponibilidade.”

Vale lembrar que Tom Cruise estava entre os candidatos a interpretar o Homem de Ferro no filme de 2008, papel que acabou ficando com o insubstituível Robert Downey Jr. Esse histórico teria dado ao ator de Top Gun a oportunidade de dar vida a uma versão alternativa de Tony Stark, ainda que provavelmente fosse para ser varrido pela Feiticeira Escarlate.

No final das cotas, Tom Cruise se juntou a tantos outros nomes que foram cogitados em rumores: Tobey Maguire (Homem-Aranha), Tom Hiddleston (Loki), Sophia Di Martino (Sylvie), Owen Wilson (Mobius), Paul Bettany (Visão), Kathryn Hahn (Agatha Harkness), entre outros.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas e deve chegar ao Disney+ em meados de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.