Quem é a mulher misteriosa da cena pós-créditos de ‘Doutor Estranho 2’? [SPOILER]


Doutor-Estranho-no-Multiverso-da-Loucura-Marvel Quem é a mulher misteriosa da cena pós-créditos de 'Doutor Estranho 2'? [SPOILER]

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegou aos cinemas, apresentando múltiplas versões de diversos personagens e uma viagem alucinante e assustadora por diferentes universos. Servindo como continuação não apenas de Doutor Estranho (2016), mas também das histórias de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e, principalmente, WandaVision, a temática do Multiverso está presente do início ao fim.

A Marvel é conhecida, entre outras coisas, por apresentar cenas pós-créditos em seus filmes e séries, seja para dar pistas sobre o futuro ou apenas para entreter o público, e Doutor Estranho 2 não se afasta dessa tradição, trazendo duas cenas extras exatamente com esses propósitos.

[Aviso] Muitos spoilers a partir desse ponto!

Graças às habilidades de America Chavez (Xochitl Gomez), presenciamos na parte final do filme a derrota da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que, mais uma vez, foi parar em um universo onde seus filhos Billy e Tommy vivem uma vida normal com uma variante de Wanda Maximoff.

Em um encontro desastroso e ao mesmo tempo comovente, a versão de Wanda possuída pelo Darkhold finalmente percebe que ela é a verdadeira vilã da história, tomada por uma obsessão que a tornou o monstro que nunca acreditou ser.

Em prantos, ela retorna ao altar do Monte Wundagore onde usou os poderes das trevas e decide destruir o local para evitar que os chamados demoníacos corrompam outras pessoas no futuro. Ao fazer isso, Wanda acaba nos escombros e seu destino ainda é incerto.

Depois disso, America Chavez vai resgatar o Doutor Estranho no universo onde o protagonista estava manipulando a versão cadavérica de Stephen Strange, mas primeiro ele finalmente se declara para Christine Palmer (Rachel McAdams) e faz as pazes consigo mesmo.

O terceiro olho do Doutor Estranho

Strange retorna à sua vida aparentemente normal no Sanctum Sanctorum e, na cena final, quando sai às ruas, o som de uma guitarra distorcida antecipa o aparecimento de um terceiro olho em sua testa, o mesmo que estava em sua versão maligna.

Os poderes do Darkhold poderiam ter comprometido as habilidades de Stephen para sempre? Isso terá consequências no futuro? Conhecendo Sam Raimi, esse detalhe macabro pode ser um simples lembrete de sua jornada pelo Multiverso, mas talvez seja um fardo a ser carregado de agora em diante.

O que acontece na primeira cena pós-créditos e quem é a nova personagem pedindo ajuda a Strange?

A primeira cena pós-créditos é uma sequência dos eventos descritos no parágrafo anterior. Enquanto o Doutor Estranho está caminhando pelas ruas de Nova York, surge uma mulher misteriosa que parece ter vindo da dimensão sombria que vimos em Doutor Estranho (2016), onde Dormammu, o demônio com quem Strange barganhou no primeiro filme, reside.

A figura enigmática, vestindo um elaborado traje roxo, é Clea, interpretada por Charlize Theron, que fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel. A participação inesperada em Doutor Estranho 2 já havia sido antecipada por alguns rumores em janeiro deste ano.

Charlize-Theron-Clea-Doutor-Estranho-2 Quem é a mulher misteriosa da cena pós-créditos de 'Doutor Estranho 2'? [SPOILER]

Nos quadrinhos, Clea é a sobrinha de Dormammu, mas também é o interesse amoroso de Stephen Strange. Na cena extra, ela pede ajuda a Strange porque o destino da realidade está em jogo, mas não sabemos quem o Doutor terá que enfrentar para preservar nosso mundo.

Nesse ponto, talvez os quadrinhos possam ajudar: nas histórias originais, Clea, inicialmente relutante, se junta a Stephen para derrotar seu tio Dormammu, que, como dissemos, chegou a um acordo no primeiro filme com o protagonista, e por isso não foi derrotado.

A poderosa entidade cósmica estaria querendo recuperar seu papel dentro dos universos, tentando conquistar novamente a Terra? Pela maneira como a cena termina, seguramente veremos mais referências para essa futura história nos próximos filmes e/ou séries da Marvel Studios, até porque um aviso surge no final: “Doutor Estranho vai retornar”.

A segunda cena pós-créditos de Doutor Estranho 2

Depois que todas as letras rolam na tela, a última cena extra retoma um momento mostrado anteriormente no filme, quando um vendedor de comida de rua na realidade dos Illuminati duvida da identidade do Doutor Estranho. Sem muita paciência e para provar que é o autêntico, Strange lança um feitiço nele que o força a ficar se batendo por três semanas.

O vendedor é interpretado por Bruce Campbell, que aparece novamente na cena após os créditos para mostrar que o feitiço acabou, dirigindo-se ao público apenas para dizer: “Acabou!”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.